Três novas exchanges ganham mercado japonês

Três novas exchanges ganham mercado japonês

Desde o início deste ano, Financial Service Agency japonesa autorizou três novas firmas, aumentando para 19 o número de exchanges licenciadas no país

Três novas exchanges ganham mercado japonês

Por Redação

A gigante japonesa do e-commerce Rakuten anunciou o lançamento de uma exchange, reportou o Coindesk. A firma recebeu aprovação da Financial Service Agency (FSA), órgão regulador japonês. Inclusive, a agência está acima da JVCEA, que realiza a autorregulação do mercado.

A exchange Rakuten Wallet já possui registro no Kanto Local Financial Bureau e irá substituir a Everybody’s Bitcoin Inc. A firma foi comprada em agosto pela Rakuten por US$ 2,4 milhões. Assim, a Rakuten Wallet inicia suas atividades neste mês de abril, oferecendo ao mercado japonês uma nova opção para compra e venda de criptomoedas.

Outra exchange que também ganhou uma licença para operar no mercado japonês foi DeCurret, também iniciando as operações em abril. A empresa possui acionistas de peso, como a Nomura Holdings, a Japan Inc. e o MUFG Bank. Inicialmente, a bolsa negociará apenas quatro criptomoedas.

Em janeiro, a FSA já havia autorizado a exchange Coincheck, que sofreu um hack de US$ 530 milhões no início do ano passado. Com as duas novas aprovações, o número de exchanges licenciadas no Japão agora é de 19, de acordo com o anúncio da FSA.

O mercado crypto japonês

O Japão possui um dos processos regulatórios mais avançados do mundo em relação ao mercado crypto. Ao final de 2018, a FSA emitiu um relatório contendo um framework que foi considerado a finalização do processo regulatório. Por isso, o país segue como um forte mercado para os criptoativos.