Evento PanoramaCrypto representa respaldo do governo suíço à Transfero

Networking de alto nível e participação de representantes do governo suíço marcam primeiro evento da Transfero, em parceria com o Consulado da Suíça no Brasil

Por Redação

Com uma presença de aproximadamente 60 pessoas, a Transfero e o Consulado Geral da Suíça no Brasil e o Swiss Business hub realizaram na terça-feira (12/11) o evento PanoramaCrypto, na Residência Oficial da Suíça no Brasil, em São Paulo, no qual a Transfero apresentou seus projetos em nível nacional e global.

O CEO da empresa, Thiago César, comemorou o resultado do evento da Transfero e o networking que possibilitou entre os presentes.

“Um evento em parceria com o Consulado da Suíça nos dá um respaldo muito importante para atuação nesse mercado. Além disso, tivemos oportunidade de fazer um networking de alto nível com clientes e parceiros de negócios.”

Estabilidade suíça foi decisiva para Transfero

O executivo da Transfero relembrou que quando decidiu expandir a empresa para a Suíça, em 2017, mandou um e-mail para um deputado suíço e obteve uma resposta três horas depois marcando uma reunião.

Thiago César destacou ainda a estabilidade regulatória e a proximidade com os governos cantonais como parceiros na viabilização do negócio.

“Os governos se mostraram muito próximos das empresas, se não fosse dessa forma não teríamos conseguido nos estabelecer no país. Hoje somos uma empresa lucrativa, com uma operação de 25 funcionários cumprindo essa missão de mostrar ao mundo que os criptoativos já são uma classe de investimentos que devem fazer parte do portfólio de investimentos de pessoas e instituições”

Suíça na liderança em blockchain e criptomoedas

O Cônsul Geral da Suíça no Brasil, Urs Brönnimann, relembrou que a Suíça decidiu se posicionar como líder na área de blockchain e criptomoedas, estabelecendo uma regulação própria para fintechs e empresas de blockchain. E comentou a decisão da Transfero de se estabelecer no país.

“A Transfero se estabeleceu em Zug, na Suíça, desde 2017 e estou convencido de que foi uma excelente decisão. Eu desejo à Transfero muito sucesso na Suíça.”

O head do Swiss Business Hub Brazil, Philippe Praz, conta que a aproximação da agência de exportação de negócios do governo suíço com o setor de fintech blockchain no Brasil foi, no início, tímida. Em razão disso, a instituição trouxe experts para promover o conhecimento no setor e isso se traduziu numa aproximação maior. Em 2018 e 2019, a instituição realizou duas missões de empresários brasileiros na área de fintech para a Suíça.

“No contexto desse evento com uma empresa brasileira que se expandiu para a Suíça, desenvolveu um modelo de negócios lá e trouxe para o Brasil, esse é um ciclo que se fecha”.