Ethereum pode se firmar como a blockchain dos pagamentos

Problemas de escalabilidade da rede do bitcoin e volatilidade pode levar a blockchain da ethereum a ser a plataforma dos pagamentos do dia a dia

Por Redação  /  1 de março de 2020
© - Shutterstock

A Ethereum pode estar se tornando uma plataforma melhor para o uso de criptomoedas para pagamentos, segundo avaliação do redator do Coinmonks, Danger Zhang. Aliás esse é o motivo de a maior parte das mais importantes stablecoins do mercado rodarem na blockchain da Ethereum, avalia. O BRZ é uma delas.

Segundo ele, há diversos problemas que estão dificultando o bitcoin se tornar a moeda da internet. Apesar das soluções de camadas extras – como a lightning network – para resolver problemas de escalabilidade da rede, a volatilidade ainda atrapalha.

Ele cita que mesmo os entusiastas da criptomoedas preferem tê-las como reserva de valor, do que como meio de pagamento.

Para Zhang, as stablecoins que rodam na Ethereum representam um meio mais simples, barato e rápido de transacionar com criptomoedas. E nesse sentido, elas acabam sendo melhores para transações do dia a dia. Ele cita como exemplo o dólar tether (USDT), DAI e a USD Coin, todas pareadas ao dólar americano.

Ethereum é melhor para pagamentos

Nesse contexto, as stablecoins estariam matando o bitcoin como meio de pagamento, fazendo com que a Ethereum se firme como o futuro de pagamentos crypto. E isso, inclusive, tem influenciado no preço da criptomoeda. Neste ano, a moeda ganhou quase 100% de valor em dólar, enquanto o bitcoin subiu na casa dos 40%, até o fechamento desta matéria.

O BRZ está integrado com a blockchain da Ethereum, mas está no roadmap da stablecoin brasileira a integração em outras blockchains, de acordo com as necessidades de diferentes plataformas e clientes. As blockchains da Stellar e até mesmo da Binance estão no radar para o futuro.