Ethereum já tem data para atualização mais importante da história

Mudança na rede deve acontecer em menos de dois meses

Por Paulo Carvalho  /  25 de julho de 2022
© - Shutterstock

A tão esperada atualização da rede Ethereum acontecerá em menos de dois meses. De acordo com a data informada pelos desenvolvedores, a The Merge está prevista para 19 de setembro de 2022.

Embora a data esteja definida, tudo dependerá da evolução da rede nas próximas semanas. A atualização The Merge pretende mudar a Ethereum para um novo protocolo de validação de dados.

Desenvolvedores Ethereum falaram sobre a The Merge durante uma videoconferência na última semana. A proposta é reduzir a emissão de carbono gerada pela mineração de dados na rede em até 99%.

Até então, a Ethereum funciona através de um mecanismo de prova de trabalho. Mas, com a atualização, a rede oferecerá outro protocolo, o prova de participação, que dispensará a mineração.

A data de 19 de setembro para a integração do The Merge foi sugerida por Tim Beiko, que faz parte da Ethereum Foundation e é considerado um dos principais desenvolvedores da rede.

Desde 2021, a atualização da rede Ethereum é adiada no mercado cripto. Dessa vez, uma nova data foi estabelecida com o avanço de testes de integração do protocolo de prova de participação.

Antes de integrar o mecanismo na rede principal, a prova de participação foi inserida em redes de testes da Ethereum. Até agora, a Ropsten e a Sepolia já receberam o novo protocolo de validação de dados.

A próxima rede de testes que deve receber a prova de participação é a Goerli. Portanto, a previsão de integração para essa testnet foi marcada para o dia 11 de agosto de 2022.

Sendo assim, a inserção da prova de participação da Goerli indica as etapas finais antes da Ethereum receber o mecanismo. Diariamente, a rede Ethereum emite 130 mil toneladas de carbono através da mineração.


Tags