Estratégias da Transfero seguem vencedoras em 2019

Estratégias da Transfero seguem vencedoras em 2019

No acumulado do ano até julho, carteiras administradas superam os principais índices de mercado, inclusive o Ibovespa, altamente favorecido pelo bom humor do mercado

Estratégias da Transfero seguem vencedoras em 2019

Por Redação

As estratégias de gestão de ativos da Transfero seguem superando todos os índices do mercado brasileiro no acumulado de 2019. Até o fim de julho, a TSAG Advanced teve valorização de 106,8%, a TSAG Libra, de 68,99% e a TSAG Conservative, 24,43%. O Ibovespa ganhou 15,84% até o fim daquele mês.

Considerando o mês de julho isoladamente, somente a estratégia da Transfero TSAG Conservative teve valorização, de 3,13%. As outras duas estratégias tiveram perdas de 23,79% e 26,34% e reais, respectivamente. A dominância crescente do bitcoin no mercado de criptoativos, alcançando quase 70%, levou a uma variação negativa dos portfolios em relação a essa criptomoeda. Já a perda real se deve à correção do mercado no mês de julho.

+Leia também: Carteiras da Transfero têm ótima rentabilidade em junho

Apesar da queda em julho, o cenário atual do mercado é favorável. O preço do bitcoin passou por uma forte alta de fevereiro até junho (+250%). Em seguida, a correção do preço em julho (-12,22%) foi logo sucedida pela continuação da tendência de alta no início de agosto (25%).

À frente, no curto/médio prazo, é esperada uma decisão entre a força compradora e vendedora. “Caso a bandeira de alta que vem sendo formada desde o topo em US$ 13.900 seja rompida para cima, teremos uma nova alta do preço neste mês de agosto, podendo alcançar a máxima histórica do ano. Caso o rompimento não aconteça, teremos uma queda para a próxima semana”, avalia o head de Investimentos da Transfero Swiss, Carlos Franco Russo.

Internamente, o mercado brasileiro teve algumas boas notícias no mês de julho. Primeiramente, a taxa Selic atingiu uma nova mínima histórica e a indicação de um novo ciclo de queda. Além disso, o avanço da discussão sobre a reforma tributária ganhou força e a agenda após a reforma da previdência começa a dominar a narrativa. Tudo isso contribuiu para o bom humor do mercado naquele mês.

Veja também a análise da Transfero para esta semana.

Veja os resultados completos das estratégias Transfero

Rentabilidade no mês
Advanced -> -23,79% (BRL) / -5,80% (BTC)
Libra -> -26,34% (BRL) / -8,74% (BTC)
Conservative -> 3,13%

Rentabilidade acumulada no ano
Advanced -> 106,80% (BRL) / -20,69% (BTC)
Libra -> 68,99% (BRL) / -35,17% (BTC)
Conservative -> 24,43%