As estratégias de gestão de ativos da Transfero seguem superando todos os índices do mercado brasileiro no acumulado de 2019. Até o fim de julho, a TSAG Advanced teve valorização de 106,8%, a TSAG Libra, de 68,99% e a TSAG Conservative, 24,43%. O Ibovespa ganhou 15,84% até o fim daquele mês.

Considerando o mês de julho isoladamente, somente a estratégia da Transfero TSAG Conservative teve valorização, de 3,13%. As outras duas estratégias tiveram perdas de 23,79% e 26,34% e reais, respectivamente. A dominância crescente do bitcoin no mercado de criptoativos, alcançando quase 70%, levou a uma variação negativa dos portfolios em relação a essa criptomoeda. Já a perda real se deve à correção do mercado no mês de julho.

+Leia também: Carteiras da Transfero têm ótima rentabilidade em junho

Apesar da queda em julho, o cenário atual do mercado é favorável. O preço do bitcoin passou por uma forte alta de fevereiro até junho (+250%). Em seguida, a correção do preço em julho (-12,22%) foi logo sucedida pela continuação da tendência de alta no início de agosto (25%).

À frente, no curto/médio prazo, é esperada uma decisão entre a força compradora e vendedora. “Caso a bandeira de alta que vem sendo formada desde o topo em US$ 13.900 seja rompida para cima, teremos uma nova alta do preço neste mês de agosto, podendo alcançar a máxima histórica do ano. Caso o rompimento não aconteça, teremos uma queda para a próxima semana”, avalia o head de Investimentos da Transfero Swiss, Carlos Franco Russo.

Internamente, o mercado brasileiro teve algumas boas notícias no mês de julho. Primeiramente, a taxa Selic atingiu uma nova mínima histórica e a indicação de um novo ciclo de queda. Além disso, o avanço da discussão sobre a reforma tributária ganhou força e a agenda após a reforma da previdência começa a dominar a narrativa. Tudo isso contribuiu para o bom humor do mercado naquele mês.

Veja também a análise da Transfero para esta semana.

Veja os resultados completos das estratégias Transfero

Rentabilidade no mês
Advanced -> -23,79% (BRL) / -5,80% (BTC)
Libra -> -26,34% (BRL) / -8,74% (BTC)
Conservative -> 3,13%

Rentabilidade acumulada no ano
Advanced -> 106,80% (BRL) / -20,69% (BTC)
Libra -> 68,99% (BRL) / -35,17% (BTC)
Conservative -> 24,43%