Essas empresas da Suíça estão se unindo pela segurança da blockchain

Empresas locais de segurança blockchain na Suíça se uniram para a formação de uma associação para unir esforços em prol dessa área de atuação

Por Redação  /  13 de novembro de 2019
© - Shutterstock

Alguns dos principais projetos e laboratórios de pesquisa sobre segurança de blockchain, de criptomoedas e de contratos inteligentes estão sediados na Suíça. Além disso, apenas nos últimos dois anos, mais de 20 startups suíças foram criadas para dar suporte e acompanhar a rápida evolução da tecnologia blockchain.

Diante desse cenário, as companhias locais se uniram para a formação da Swiss Blockchain Security (SBS). A iniciativa é aberta a organizações suíças que tenham forte interesse na questão de segurança da blockchain. Com isso, o projeto tem como objetivo unir os pontos fortes dos agentes envolvidos no setor. A expectativa é a de criar novas sinergias, promovendo oportunidades e otimizando os processos.

Segurança de blockchain em foco na Suíça

A Suíça tem um ecossistema de segurança blockchain robusto, que conta com com cerca de 40 participantes principais. Esses agentes detém vasta experiência em garantir algumas das questões mais desafiadores dos projetos de blockchain internacionais.

O SBS foi iniciado pelo ChainSecurity com amplo suporte de várias empresas e organizações, como a Federação Suíça de Blockchain e a Crypto Valley Association. Em 8 de maio, mais de 120 pessoas se reuniram na ETH Zurich para dar início a esta nova iniciativa.

O encontro teve como objetivo de estabelecer as diretrizes iniciais para o Swiss Blockchain Security. Assim, foi criada uma identidade e o desenvolvimento de um fórum que sirva como ponto de comunicação entre os envolvidos. Além disso, será desenvolvido um diretório público com informações sobre fornecedores de produtos e serviços.

Ainda, a iniciativa reuniu, durante a Crypto Valley Week 2019, os principais especialistas para definir as melhores práticas em três áreas principais de segurança blockchain. Inicialmente, os esforços do projeto estarão concentrados principalmente em temas como a garantia de contratos inteligentes na Ethereum; proteção da infraestrutura de interface com blockchains públicas e o gerenciamento seguro de ativos digitais para empresas.