O halving do bitcoin previsto para o início de maio divide opiniões. Na nossa terceira matéria do especial sobre o iminente evento buscamos a opinião de alguns especialistas sobre o evento. Enquanto muitos consideram que a alta será inevitável, alguns são mais cautelosos e não preveem um futuro assim tão brilhante para o preço do bitcoin após o halving. Veja o que alguns deles disseram no Twitter.

1- Carl Eric Martin

O Youtuber Carl Eric Martin prevê o bitcoin se preparando para uma grande alta logo após o halving. E ele associa o movimento à liberação do bitcoin na Índia, a legalização na Coreia do Sul e a definição do bitcoin como moeda de curso legal na França.

2- Anthony Pompliano

O co-fundador da Morgan Creek Capital, Anthony Pompliano, afirmou que não havia melhor momento para o Federal Reserve cortar os juros nos EUA devido aos impactos do coronavírus, dois meses antes do halving do bitcoin. “Eles vão cortar as taxas de juros e imprimir dinheiro no exato momento em que o bitcoin sofrerá um choque de oferta”, comemora.

3- CZ

Já o CEO da maior exchange do mundo, a Binance, Changpeng Zhao, ou CZ, como é conhecido, tuitou um gráfico com o desempenho do bitcoins nos dois primeiros halvings, em 2012 e 2016. E disse para sua audiência tirar as próprias conclusões.

4- Roger Ver

O Bitcoin Jesus Roger Ver foi a única voz dissonante entre algumas das personalidades crypto mais conhecidas. Para ele, há uma possibilidade muito real de o bitcoin não subir de preço logo após o halving. Pela primeira vez, segundo ele, os blocos estão cheios e não há espaço para trocas adicionais. No entanto, sua opinião pode estar enviesada porque logo abaixo ele faz um elogio ao bitcoin cash, a moeda que ajudou a fundar no fork do bitcoin em 2017.

5 – Peter Schiff

Outra voz contrária, o CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, acredita que as notícias atuais do mercado não poderiam ser mais favoráveis ao bitcoin, mas elas não estão se refletindo no comportamento do preço da moeda.

6- Daniel Larimer

Daniel Larimer, da EOS_IO, diz que não é possível o mercado já ter precificado o halving do bitcoin porque o preço é estabelecido na margem baseado na oferta e demanda. Para ele, o único jeito de precificar o halving é dobrar o número de compradores antes do halving e depois desaparecer com essa demanda.