O metaverso se transformou em um assunto que dominou a internet, logo após o Facebook anunciar a mudança de nome para Meta. Em busca de diversificar o posicionamento da rede social diante dos usuários, Mark Zuckerberg está desenvolvendo um metaverso que deverá transformar a experiência digital do Facebook em um universo imersivo.

Quem surfou nessa onda de hype foram os tokens ligados ao conceito a metaverso, que tiveram uma grande valorização no mercado nas últimas semanas.

Além dos preços que aumentaram significamente, alguns desses projetos podem representar o futuro do metaverso integrado ao mercado crypto.

Em artigo do Cointelegraph, o time de analistas da Transfero apontou nove criptoativos ligados ao metaverso que podem ser grandes apostas para o futuro.

Foram destacados projetos como Decentraland, Ilivium, Radio Caca, Star Atlas, Realm, Mobox, Bloktopia, Sandbox e Enjin Coin como criptoativos que podem engatar uma trajetória de forte valorização.

A lista inclui desde criptoativos mais madurosno mercado, como a Decentraland (MANA), até projetos que foram lançados recentemente, como a Star Atlas (ATLAS) ou The Sandbox (SAND).

Somente nos últimos doze meses, a The Sandbox enfrentou uma valorização superior a 6.000% no mercado, destaca o Cointelegraph. Enquanto isso, a Decentraland teve uma valorização superior a 30%, no mesmo dia em que Zuckerberg anunciou a mudança do nome do Facebook para Meta.

Embora o metaverso do Facebook ainda esteja em desenvolvimento, esses tokens já representam metaversos e projetos de jogos online que utilizam a tecnologia blockchain.

Além do time de analistas da Transfero, outros especialistas entrevistados pela matéria do Cointelegraph destacam que jogos conhecidos como play to earn possuem um grande potencial no mercado crypto, assim como é o sucesso de Axie Infinity (AXIE), por exemplo.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.