Changpeng Zhao, da Binance: aposta nos security tokens

Changpeng Zhao, da Binance: aposta nos security tokens

Em entrevista, o fundador e CEO da Binance falou sobre sua visão em relação ao presente e futuro das criptomoedas e desafios do mercado

Changpeng Zhao, da Binance: aposta nos security tokens

Por Redação

Em entrevista a Anthony “Pomp” Pompliano para o podcast Megafone, o fundador e CEO da Binance Changpeng Zhao falou sobre sua visão em relação às criptomoedas, regulação e desafios do mercado. A seguir os principais trechos da entrevista:

Formação

Trabalhando para empresas como a Bloomberg, Zhao uniu desde cedo a computação ao mundo financeiro em sua carreira profissional. Além disso, o executivo foi um dos desenvolvedores do portal Blockchain.info e CTO da exchange chinesa OKCoin.

Visão crypto

Zhao não se define como um revolucionário ou libertário das criptomoedas. Mas afirma apenas buscar soluções eficientes para fazer as coisas melhores. Ele vê as criptomoedas como uma tecnologia promissora para o mercado financeiro e entende que regulações são necessárias e inevitáveis.

Desafios

O fundador e CEO da exchange conta que a equipe inicial da empresa era formada apenas por 13 membros. O maior desafio enfrentado em sua fase inicial, segundo Zhao, foram as diferentes regulações nacionais. O segredo para lidar com elas, segundo ele, foi uma forte base de valores morais.

Inovação

Uma das inovações implementadas pela Binance foi a visão crypto to crypto. Ou seja, não há transações em moedas fiduciárias na plataforma. Para suprir essa necessidade, a exchange utiliza a tether como stablecoin. Além disso, a empresa optou por ter atuação global, em vez de ficar concentrada no mercado norte-americano.

Regulação

Zhao afirma que acredita que os security tokens tendem a crescer mais em países onde a regulação é mais flexível. No entanto, até de forma decepcionante, o executivo diz entender que esses ativos não deviam ser classificados como seguros. Ou seja, ele não vê esse ativo como substituto para as moedas fiduciárias.

Futuro

A Binance pretende focar em sedimentar sua estrutura atual. Há planos, ainda, com security tokens.