Conheça a nova criptomoeda lastreada em metais preciosos

A suíça Tiberius Group AG desenvolveu uma criptomoeda com valor lastreado em um conjunto de metais preciosos

Por Redação  /  1 de outubro de 2018
Fonte: 123RF
Crédito: prykhodov Fonte: 123RF Crédito: prykhodov

A suíça Tiberius Group AG desenvolveu uma criptomoeda com valor lastreado em um conjunto de metais preciosos. O produto aposta em uma abordagem moderna do padrão-ouro para manter o seu valor estável.

A volatilidade característica das criptomoedas pode ser um grande atrativo para investidores. No entanto, para aqueles que buscam utilizar a tecnologia como um meio de pagamento, esta característica pode se tornar indesejada. A nova criptomoeda promete contornar esse problema.

Localizada em Zug, no Crypto Valley, a empresa pretende oferecer o seu produto de acordo com a regulação financeira suíça. Em entrevista à Bloomberg, o diretor executivo Giuseppe Rapallo ressalta que a oferta será baseada na demanda e limitada pela quantidade de metais preciosos disponíveis.

Além disso, o produto permitirá ao usuário realizar o saque dos metais preciosos nos quais a criptomoeda está lastreada. Isso será possível mediante o pagamento de uma taxa.

Outras criptomoedas lastreadas em metais preciosas já foram lançadas no mercado. No entanto, este projeto se destaca pela credibilidade dos envolvidos e pela estruturação do negócio. De fato, a solução parece promissora e indica que, em breve, possamos pagar o nosso cafezinho utilizando criptomoedas.


Tags