PanoramaCrypto e Transfero Swiss apresentam e-book exclusivo

PanoramaCrypto e Transfero Swiss apresentam e-book exclusivo

Crypto para Adultos: O Guia foi produzido para ser uma obra de referência do estágio atual das criptomoedas e da tecnologia que a torna possível

PanoramaCrypto e Transfero Swiss apresentam e-book exclusivo

Por Redação

O PanoramaCrypto e a Transfero Swiss AG lançam nesta terça-feira (30/04) o e-book exclusivo Crypto para Adultos: O Guia. A obra foi produzida para ser uma referência do estágio atual das criptomoedas e da tecnologia subjacente, a blockchain. Com 40 páginas, o livro pode ser lido não só por quem está começando a entender esse mercado, como também por quem já opera nele.

Dividido em seis capítulos, o e-book aborda a presença das criptomoedas no Brasil e no mundo. Além disso, mostra a regulação nos mais diferentes mercados e o uso desses ativos como meio de pagamento. Dois capítulos especiais encerram o livro. Um analisa a iminente entrada do capital institucional nesse mercado. O outro versa sobre as diversas possibilidades da blockchain, a tecnologia que viabiliza as criptomoedas e os tokens.

Artigos de especialistas

Além dos capítulos, o e-book traz artigos especiais dos top voicers da Transfero Swiss AG. Eles trazem uma visão de quem está dentro do mercado para o público em geral. O CEO Thiago César analisa toda a jornada do bitcoin e das altcoins até os dias atuais. Já o head de Investimentos, Carlos Russo, detalha os primeiros passos do capital institucional em direção ao mercado crypto. Já o head Jurídico, Julian Lanzadera, traz de forma exclusiva uma análise sobre as possibilidades de emissão de uma criptomoeda soberana por Israel.

Acreditamos que as criptomoedas são uma realidade já presente e fazem parte de um futuro inevitável. Cremos também que são uma ferramenta de independência do indivíduo, que pela primeira vez na história pode ter ativos digitais escassos com características comparáveis ao ouro e metais preciosos e, com isso, se proteger de ciclos econômicos, crises sistêmicas e até mesmo de governos autoritários.

“O objetivo deste e-book é oferecer uma versão ampliada do conhecimento adquirido pela Transfero nessa trajetória pelo mercado de criptomoedas. Ato contínuo, esperamos que esta seja a porta de entrada para um mundo fascinante que já fez indivíduos, empresas e instituições financeiras do mundo todo reconhecerem essa nova classe de ativos”, afirma o CEO da Transfero Swiss AG, Thiago César.