Drop Gold: Grayscale lança campanha pela troca do ouro por bitcoin

Drop Gold: Grayscale lança campanha pela troca do ouro por bitcoin

De acordo com a campanha, o mundo digital exige uma forma de ouro digital. A campanha aponta o ouro como um ativo ultrapassado e que pesa no portfólio, ao contrário do bitcoin

Drop Gold: Grayscale lança campanha pela troca do ouro por bitcoin

Por Redação

A gestora de ativos digitais Grayscale Investments lançou recentemente uma campanha publicitária promovendo o bitcoin como alternativa ao investimento em ouro. Chamada “Drop Gold”, o vídeo tem um tom provocador e indica que os investidores estão vivendo no passado.

A campanha aponta o ouro como um ativo ultrapassado e que pesa no portfólio, ao contrário do bitcoin. A criptomoeda é mostrada como o ativo do mundo digital atualizado que é apresentado como sendo melhor em termos de velocidade, segurança e eficiência.

A campanha afirma que o ouro tem qualidades que lhe deram autoridade para ser a moeda comum. Por isso, manteve por séculos sua posição como a forma mais amplamente reconhecida e bem-sucedida de dinheiro no mundo. No entanto, o material destaca que os tempos são outros. “Enquanto o ouro mantém seu status como escasso, fungível e reconhecível, nosso mundo é muito diferente hoje em dia. A ideia de que o ouro ainda é o ativo definitivo de armazenamento de valor deveria pelo menos ser questionada”.

+Leia também: Grayscale Investments: saiba como essa empresa está ofertando bitcoins

Bitcoin seria uma forma de ouro digital

A empresa defende que os valores do ouro não acompanham as tendências mundiais e não é mais adequado para atender às necessidades em evolução da sociedade moderna. “Há exemplos de preços do ouro que permanecem por décadas (ou seja, nos anos 80 até o início dos anos 2000) e não conseguem acompanhar o ritmo da inflação. E com a introdução do bitcoin em 2009, as rachaduras no domínio do ouro têm aparecido claramente”.

De acordo com a campanha, o mundo digital exige uma forma de ouro digital. “Precisamos de algo eletrônico, resistente a fraudes, portátil e acessível a todos. Dessa forma, mantém as qualidades de “bom dinheiro” de uma reserva de valor a longo prazo”.

A Drop Gold traz ainda uma reflexão sobre novos investimentos que estejam posicionados para o crescimento de longo prazo. “É hora de pensar de forma diferente. É hora de redefinir valor em um mundo digital moderno e globalizado”, finaliza.