Delegação de fintechs brasileiras vai à Suíça conhecer ecossistema crypto

Uma delegação de aproximadamente 15 fintechs brasileiras terá na Suíça reuniões com bancos crypto friendly, aceleradoras, cantões e reguladores

Por Redação  /  15 de junho de 2019
© - Shutterstock

Uma delegação de aproximadamente 15 fintechs brasileiras, algumas ligadas a criptomoedas e blockchain, vai participar de 19 a 21 de junho de uma programação de três dias organizada pelo Swiss Business Hub Brazil, em parceria com o Consulado Geral da Suíça em São Paulo. Elas conhecerão o ambiente de negócios local, as oportunidades e as vantagens de se estabelecerem por lá. Além disso, terão contatos com bancos crypto friendly, aceleradoras e reguladores. Entre as empresas confirmadas estão a Insurtech 88, a Sppyns e a Zarpay.

A agenda da visita é bastante movimentada. No primeiro dia as empresas vão participar de um workshop de investimentos promovido pela Swiss Business Hub. A entidade é responsável pela implementação de estratégias de exportação da Suíça no Brasil e pela promoção da Suíça como local de negócios. Nessa oficina, as empresas farão apresentações sobre seus negócios. Além disso, os representantes de cantões suíços vão falar sobre incentivos aos empresários brasileiros.

Neste mesmo dia, as empresas assistirão a apresentações de bancos crypto friendly e de associações fintech. Será uma espécie de imersão sobre crypto e blockchain promovida pela Swiss FinteCH – associação suíça de finanças e tecnologia. Em seguida, a PwC fará também uma apresentação sobre negócios no país.

O segundo dia prevê visitas a duas aceleradoras de empresas – F10 e Blockchain Propulsion. Além disso, a Finma – órgão regulador financeiro suíço – fará uma apresentação sobre a nova licença de fintechs. E sobre o ambiente para empresas internacionais. Escritórios de advocacia também mostrarão como é o processo para se abrir uma empresa local. E abordarão temas como tributos e contratação de mão de obra local.

Delegação de fintechs brasileiras na Suíça vai conhecer case da Transfero

O terceiro dia de visitas também tem uma programação intensa. Além de um encontro com representantes da KPMG em Zurique, as empresas visitarão o CV Labs, em Zug, uma aceleradora de empresas crypto e blockchain. Em seguida, a Transfero Swiss AG fará uma apresentação sobre o seu case – uma asset crypto fundada por sócios brasileiros que se estabeleceu na Suíça. À tarde está programado um encontro com a associação Swiss Innovation Partner – uma associação que auxilia empresas que desejam se estabelecer no país.

A programação crypto na Suíça não termina por aí. Na semana seguinte à visita, de 24 a 26 de junho, será realizada em Zug a 2ª edição da Crypto Valley Conference on Blockchain Technology. Embora não faça parte da programação do consulado, algumas das empresas participantes já confirmaram que ficarão para o evento.


Tags