DeFi Alliance Fund I: novo fundo de investimentos ajudará startups de DeFi

A DeFi Alliance anunciou novo fundo de investimento, projetado para ser colaborativo e distribuir capital em todo o ecossistema de startups DeFi

Por Redação  /  10 de março de 2021
© - Shutterstock

O grupo de investidores e especialistas em finanças descentralizadas conhecido como DeFi Alliance, que reúne mais de 60 empresas e já acelerou 28 projetos, anunciou a criação de seu primeiro fundo de investimento, o DeFi Alliance Fund I. 

Em seu anúncio oficial, a DeFi Alliance destacou que investirá em “várias dezenas de startups em estágio inicial a cada ano”. Com isso, a ideia é formalizar e alimentar seu programa de aceleração. “Vamos distribuir capital em todo o DeFi e indústrias adjacentes (como NFTs)”, destaca o comunicado.

DeFi Alliance projeta mais de 1 bilhão de usuários em 2025

Em 2021, o mercado de criptomoedas DeFi teve um crescimento impressionante, com aumento de mais de 350%, no acumulado do ano. Com os projetos DeFi ganhando força, grandes players da indústria passaram a integrar o grupo e lançaram o novo fundo, cujo capital inicial é de US$ 15 milhões.  

Os principais investidores do DeFi Alliance Fund I são CMT Digital, Cumberland DRW, Susquehanna (SIG) e Mark Cuban, que tem estado muito ativo na área de NTF. A perspectiva é de que, até 2025, o investimento alcance 1 bilhão de usuários.

O fundo ajudará os membros da Alliance em seus programas de aceleração, fornecendo recursos para construir, implantar e aumentar suas plataformas

Além disso, serão criadas novas ‘faixas’ com foco em DeFi, além das já existentes, o que fornecerá às startups assistência com regulamentações, liquidez, recrutamento e crescimento. Essas novas ‘faixas’ serão para NFTs, startups asiáticas DeFi e plataformas educacionais institucionais.