A Crypto Valley Association e a Lucern University promovem na próxima semana em Zug, na Suíça, a edição 2019 da Crypto Valley Conference. Essa é a segunda edição do evento, que ocorrerá de 24 a 26 de junho, e terá mais de 100 apresentações de líderes globais da indústria crypto.

A apresentações cobrirão os temas tecnologia, economia & finanças e regulação. A audiência será composta dos mais variados setores do ecossistema crypto. Entre eles, fintechs, startups, representantes da academia de governos. Ao todo, estão previstas 1.200 pessoas nos três dias de evento. O evento também contará com uma área de exposição, onde as empresas poderão demonstrar seus produtos e serviços.

Entre os palestrantes, está prevista a participação de Emmanuelle Ganne, da Organização Mundial do Comércio, bem como de Thomas Moser, do Swiss National Bank. Além deles, o comissário da União Europeia, Harald Stieber e Jan Camenisch, head de Pesquisa da Dfinity darão palestras.

Empresas e trabalhos técnicos

As empresas crypto também estão bem representadas no evento. Entre os participantes confirmados estão representantes da Binance, Stellar, EOS e CVVC. Outras empresas de tecnologia, não necessariamente crypto, como Microsoft e IBM também participarão.

Deverão ser apresentados no evento trabalhos técnicos de membros da indústria e da academia. O objetivo é diminuir a lacuna entre acadêmicos, tecnólogos, formuladores de políticas e reguladores no novo campo de sistemas distribuídos e peer-to-peer. Assim sendo, questões de importância prática de uma perspectiva econômica, financeira e de negócios poderão ser discutidas por todos esses representantes.

Deverão estar presentes ao evento representantes de uma delegação de fintechs brasileiras que esteve na Suíça para uma programação de três dias com visitas a aceleradoras de empresas, palestras de empresas e escritórios locais, bem como apresentações de representantes governamentais. A visita ocorreu nesta semana e algumas das pessoas aproveitaram a viagem para permanecer na Suíça.