Crypto Country Association inicia atividades em Liechtenstein

A organização será dedicada a apoiar os setores de blockchain e criptomoedas e visa a coordenação da disseminação dessas ideias na região e também no exterior

Por Redação  /  22 de outubro de 2019
© - Shutterstock

Foi lançada na sexta-feira (18/10) a Crypto Country Association. A organização será dedicada a apoiar os setores de blockchain e criptomoedas em Liechtenstein. Localizado entre a Áustria e a Suíça, o país oferece um local de negócios amplamente diversificado e estável, com mais de 4,3 mil empresas ativas e cerca de 36 mil locais de trabalho.

A associação visa a coordenação da disseminação dessas ideias na região e também no exterior, visando garantir os mesmos padrões de qualidade. Para alcançar esse objetivo, o Conselho Executivo se declarou disponível para os membros da associação e para terceiros que queiram obter informações e necessitem de apoio em seus negócios.

Além disso, a Crypto Country Association mantém contato próximo com o governo, outras entidades e representantes do setor. A instituição será liderada pelo presidente Thomas Nägele. Serão membros do Conselho Klaus Stark, diretor geral da Ganten Treuhand em Liechtenstein; Mauro Casellini, CEO da Bitcoin Suisse; Tobias Fitz, Co-Founder da FinTech.li e Philipp Büchel, que trabalha ativamente na tecnologia blockchain desde 2001.

Lichtenstein está entre os países com a regulação mais avançada em criptomoedas, incluindo security tokens.


Tags