Criptomoedas: solução para o sistema financeiro tradicional

Diversos indicadores demonstram que alguns elementos que geraram a crise financeira mundial ainda estão presentes na economia americana; crypto pode ser uma resposta definitiva

Por Redação  /  12 de abril de 2019
© - Shutterstock

As criptomoedas podem ser a solução para o sistema financeiro tradicional. Essa é a conclusão de um artigo publicado pelo BlockGeek. As criptomoedas surgiram logo após a maior crise financeira da histórica, criando uma alternativa ao sistema tradicional. Sendo uma coincidência ou não, essa tecnologia possui características que podem evitar que crises como essa se repitam.

Diversos indicadores demonstram que alguns elementos que geraram a crise ainda estão presentes na economia americana. É necessário que o mercado financeiro seja mais transparente e mais descentralizado. E essas características estão fortemente presentes nos criptoativos, devido à blockchain. Assim, além da regulação do mercado financeiro, haverá a segurança e a imparcialidade proporcionadas pela rede de computadores que validam as transações.

Diversas linhas de pensamento defendem a descentralização da economia evitando a concentração de poder nos grandes bancos. A escola austríaca de economia é uma vertente que defende isso. Assim sendo, essa escola econômica é bastante defendida entre os entusiastas das criptomoedas.

A revolução das criptomoedas

O Vice Presidente de Assuntos Internacionais da Gate Technology, Virgilio Lizardo Jr, é um grande defensor do valor das criptomoedas. Em recente entrevista ao CEO da Transfero Swiss AG, Thiago César, o executivo afirmou que o preço das criptomoedas é um indicador superficial. Para ele, a revolução que essa nova tecnologia pode causar tem um significado muito maior do que o preço. Por isso, entrar nesse mercado significa se juntar a uma revolução que irá mudar para melhor todo o sistema financeiro.


Tags