Por que as criptomoedas precisam de mulheres

Por que as criptomoedas precisam de mulheres

Atualmente, esse mercado tem uma participação majoritariamente masculina, o que faz com que algumas habilidades femininas nos negócios sejam desperdiçadas

Por que as criptomoedas precisam de mulheres

Por Redação

As criptomoedas precisam de mulheres. Muito se sabe sobre o potencial de crescimento desse mercado, mas uma coisa é fato: ele pode passar por grandes dificuldades sem a participação do público feminino. Atualmente, o setor é ocupado por 91,22% de homens e apenas 8,78% de mulheres. E por que a presença delas é fundamental para o crescimento das criptomoedas?

As criptomoedas precisam da capacidade de comunicação das mulheres

A comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, e as mulheres geralmente se destacam nessa área. Elas contam com pontos fortes na leitura da linguagem corporal, na audição e na demonstração de empatia. Além disso, geralmente, as mulheres têm vantagem em ambientes colaborativos, onde esses atributos são mais valorizados. 


As empresas precisam que as pessoas de sua equipe transmitam mensagens e conceitos de maneira eficaz a outros membros da equipe e ao público. Se uma empresa tem um produto incrível, mas não consegue comercializá-lo para o público, não terá sucesso. 

Outro ponto é que as criptomoedas podem ser um assunto complexo se não forem bem explicadas. Com sua habilidade natural de lidar com palavras e informações, as mulheres têm o poder de mudar isso.

Mulheres têm habilidades para promover uma comunidade

Comunidade é um conceito central no espaço de criptomoeda, especialmente quando as empresas começam ou estão nos estágios de uma ICO. As ICOs são iniciadas quando um grupo decide iniciar um negócio de criptomoeda e desenvolver um produto ou serviço no espaço, vendendo moedas ou tokens para arrecadar fundos para projetos específicos.

Essas moedas ou tokens são emitidas para servirem como uma função no projeto proposto. Sem comunidade, as empresas de criptomoedas não têm apoiadores. E isso é ruim, porque os apoiadores fornecem apoio financeiro, ajudando os projetos a passar da ideia para a realidade.

A criptomoeda mais conhecida, é claro, é o bitcoin. E um dos principais motivos do sucesso do bitcoin deve-se à comunidade de pessoas que acreditam nele e em sua tecnologia. Sem essa comunidade, o bitcoin desapareceria e sua tecnologia revolucionária seria esquecida e perdida. As mulheres constroem e gerenciam comunidades facilmente. 


Ativos digitais criptografados podem se beneficiar do talento das mulheres nas mídias sociais

As mulheres são conhecidas por usar a comunicação e a comunidade para causar impacto, especialmente nas mídias sociais. Bridget Brennan, em um artigo intitulado “Quando se trata de marketing, as mulheres são a rede social original”, escreveu que é comum as mulheres discutirem on-line os produtos e serviços que compram.

“Quando se trata de marketing, as mulheres são a rede social original”

Ela também disse que as emoções inspiram ações e que essas ações impactam as indústrias. O ponto principal: as mulheres são eficazes na discussão e na emoção, porque têm um foco natural inato na conexão e na relação, o que, segundo Brennan, leva a comunidades e indústrias em crescimento.

As mulheres já estão ocupando espaços no setor

Para Maria Prusakova, co-fundadora da Crypto PR Lab, o sucesso das mulheres líderes em criptomoedas é mais do que digno de comemoração. “Como uma unidade coesa, a comunidade de criptomoedas deve continuar trabalhando para aumentar a conscientização sobre as realizações das mulheres fundadoras. Desde entrevistas na televisão a editoriais impressos, passando a ser um mentor de startups, existem inúmeras oportunidades para a comunidade crypto dar mais visibilidade a essas mulheres e criar um ambiente mais inclusivo para todos”.

O argumento de Prusakova é que um crescimento sustentado da exposição  criará um efeito de volante que motivará mais mulheres a explorar a tecnologia blockchain, trabalhar na indústria e ser reconhecida por suas realizações, ao mesmo tempo em que perpetua mais ótimos resultados nos próximos anos. ”

Sem as mulheres, não há equilíbrio no mundo crypto

Assim como em qualquer outra coisa, a participação equiparada entre homens e mulheres é sempre mais eficaz. E este é o principal argumento para atrair o público feminino para o mercado crypto. A presença de mais mulheres no setor equilibrará a proporção de gênero de que precisamos, dando à indústria o melhor dos dois mundos: os talentos de homens e mulheres, da mesma forma – e iguais.