Coreia do Sul quer banir jogos play-to-earn

Governo sul-coreano bloqueou o lançamento de novos jogos e solicitou ao Google e Apple que removam apps 

Por Redação  /  29 de dezembro de 2021
© - Shutterstock

As autoridades da Coreia do Sul baniram o lançamento de novos jogos play-to-earn (P2E) e solicitou ao Google e Apple a remoção dos existentes das lojas de aplicativos. Esses jogos são a nova febre do mercado crypto e geralmente dependem da compra de NFTs, com a possibilidade de obtenção de rendimentos sobre eles. No entanto, prêmios de jogos acima de alguns dólares são proibidos na Coréia do Sul.

Os desenvolvedores de jogos já vinham enfrentando batalhas judiciais desde abril para manter seus jogos P2E à venda em lojas de aplicativos coreanas. O principal problema é que alguns aplicativos de jogos não conseguiam obter uma classificação etária necessária para listagem nas lojas de aplicativos.

Segundo o CoinTelegraph, as autoridades locais alegam está apenas seguir o precedente da Suprema Corte ao impedir que jogos P2E recebam classificações etárias e sejam listados, a fim de evitar que os jogos obtenham classificações etárias de acordo com a lei atual, dado que recompensas em dinheiro podem ser consideradas prêmios. Os prêmios ganhos em jogos na Coreia do Sul não podem exceder 10.000 won coreanos (US$ 8,42).

A decisão do governo sul-coreano tem implicações negativas em todos os aplicativos de jogos P2E, incluindo os aplicativos aos jogos mais populares, como o Axie Infinity e Splinterlands.