Coreia do Sul amplia aproximação com mundo crypto

Debate entre membros da Assembléia Nacional e o Congresso da Coréia do Sul mostra avanço nas discussões relativas à regulação no país

Por Redação  /  10 de janeiro de 2019
(Photo by Sunyu Kim on Unsplash) (Photo by Sunyu Kim on Unsplash)

Um debate oficial sobre mercado crypto promovido pelo governo da Coreia do Sul analisou elementos regulatórios para esse ecossistema financeiro. A Assembleia Nacional do país juntamente com diversos membros do Congresso, se reuniram com grandes exchanges como Bithumb e Coinone. O debate foi noticiado pelo portal de notícias CCN que destacou os principais pontos debatidos.

Transparência e regulação do mercado

As exchanges vem solicitando ao governo coreano que sejam proibidas as transações de usuários sem conta bancária confirmada. Por isso, recentemente o governo coreano aprovou que as exchanges possam trabalhar com os bancos. No entanto, algumas operadoras menores ainda estão com dificuldades de se associarem a um grande banco.

Segundo a regulação do governo sul coreano, as transações anônimas utilizando criptomoedas são proibidas. As empresas crypto tem se empenhado em seguir essa diretriz. Com isso, buscam manter o diálogo com o governo para que as medidas regulatórias sejam benéficas para ambos os lados.

O governo da Coreia do Sul vem se aproximando do mundo crypto

O governo sul coreano tem reconhecido a importância da tecnologia crypto para o futuro da indústria. Sendo assim, tem adotado uma série de medidas para incentivar as startups do país a utilizar a tecnologia crypto e atrair profissionais da área. Recentemente, o prefeito de Seul realizou uma visita ao crypto valley para poder replicar algumas ideia na capital sul coreana.

Certamente o governo sul coreano já percebeu as oportunidades que a tecnologia e o mercado financeiro das criptomoedas possui. A promoção desse debate entre agências governamentais e empresas locais tende a beneficiar ambos os lados. Esse é um passo importante para um processo regulatório que poderá fazer do país um grande polo para empresas de criptomoedas.


Tags