Compare o desempenho do bitcoin no primeiro semestre de 2020

Bitcoin ficou na frente de investimentos clássicos como o ouro, dólar, S&P 500 e outros; veja como foi a performance do bitcoin no primeiro semestre de 2020

Por Redação  /  18 de julho de 2020
© - Shutterstock

O bitcoin foi o ativo de melhor performance no primeiro semestre de 2020, em comparação a outros seis importantes índices do mercado financeiro brasileiro. No período, a criptomoeda líder viu uma valorização em reais de 71,91%, impulsionada, em parte pela alta do dólar no período.

Assim como os outros ativos analisados, o bitcoin sofreu os impactos da crise do coronavírus durante o primeiro semestre de 2020, sobretudo em março, que derrubou mercados pelo mundo todo. Mas a criptomoeda se recuperou rápido e segue devolvendo ganhos expressivos ao consumidor neste período.

Um outro ativo anticíclico ficou em segundo lugar no período. O preço do ouro cresceu 59,60% de janeiro a junho de 2020. Ativos anticíclicos são historicamente mais procurados em tempos de crise. Sendo assim, o ouro e o bitcoin confirmam essa característica.

Primeiro semestre de 2020 campeão para o bitcoin

O terceiro investimento mais rentável do período foi o dólar, ganhando 35,91% frente ao real. Como a cotação do ouro é internacional, ela também foi influenciada pela valorização da moeda norte-americana. O mesmo aconteceu com o S&P 500 que teve valorização em reais de 30,27% no período. Esse índice mede as 500 ações mais representativas da Nyse e Nasdaq, duas bolsas norte-americanas.

Os investimentos não atrelados ao dólar sofreram mais nesse período. O CDI ganhou 1,78%, enquanto Ibovespa e Ifix (imóveis), apresentaram queda de 17,81% e 12,24%.

Quer saber o preço do bitcoin hoje?


Tags