Investir em renda passiva é uma forma de aumentar o patrimônio, usando recursos financeiros já existentes. Há várias formas de fazer isso, inclusive emprestando ativos digitais em plataformas DeFi, para criar liquidez no mercado.

Uma destas plataformas é a Orca, que foi lançada em fevereiro e é baseada em Solana. Para fazer isso, acompanhe o nosso passo a passo.

1. Crie uma wallet em Solana

Inicialmente, é preciso ter uma wallet configurada na Solana. Para tanto, é preciso acessar a página Sollet.io e copiar as 24 palavras (seed words) que aparecem em destaque.

É necessário anotá-las em um lugar seguro, preferencialmente protegido por senha, pois esse código é a chave de entrada para a sua carteira. Marque a caixa confirmando que a senha está em segurança, faça o download do arquivo e clique em continue. Não compartilhe esse conjunto de palavras com mais ninguém.

2. Entre na plataforma Orca

Depois disso, entre na página Orca.so, abra a guia Pools, que mostra os pools de liquidez, e conecte a wallet recém-configurada. Nessa mesma aba, será possível verificar a estimativa de retorno anual de cada par de moedas. Vale destacar que esse índice é baseado nas taxas das últimas 24 horas, sete dias ou 30 dias, conforme o pool de liquidez.

Ao escolher o par de moedas, é necessário ter ambas na carteira para fazer o farm na plataforma. Clique em deposit e selecione o valor a ser aplicado.

3. Entenda que existem riscos

Ao selecionar o valor, antes de efetivamente fazer a aplicação será necessário marcar uma caixa confirmando ter ciência dos riscos. Clique em leia mais e verifique quais os riscos de usar a plataforma. É importante avaliar se valem a pena e, como sugestão, investir somente aquilo que caso seja perdido, não comprometerá seu capital.

4. Aprove o depósito

Ciente dos riscos, clique em deposit e a página abrirá uma janela de confirmação. Depois de autorizar a operação, o saldo já aparecerá. Para saque, basta clicar em Whitdraw e escolher o valor, em dólar, que retornará para a wallet.

Obter renda passiva com criptomoedas é uma das maneiras de investir nesse mercado, possibilitada pelas plataformas de DeFi. É importante, no entanto, estar ciente dos riscos, já que esses smart contracts podem até ser corrompidos. Além disso, essa não é uma recomendação de investimento, este conteúdo tem o objetivo apenas de informar como fazer.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Quer saber mais sobre o mercado crypto?