A exchange FTX.US anunciou a aquisição da Ledger Holdings Inc., controladora da Ledger X, empresa regulamentada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC), Swap Execution Facility e Derivatives Clearing Organization. Com isso, investidores poderão negociar contratos futuros em criptomoedas, especialmente bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

A divulgação foi feita por meio de release à imprensa, em 31 de agosto. Na nota, o presidente da FTX.US, Brett Harrison, destacou que “a aquisição representa um marco significativo para o crescimento dos negócios da empresa nos Estados Unidos e é parte fundamental da estratégia para trazer criptoativos regulamentados para a base de usuários norte-americanos”.

De acordo com o anúncio, a aquisição não terá impacto significativo nas operações da LedgerX, já que a plataforma continuará a fornecer seus serviços atuais para sua base de clientes existente.

Produtos inovadores e regulamentação

A FTX.US destacou que a união com a Ledger aumentará a capacidade de fornecer produtos inovadores aos usuários, em função da integração das tecnologias de ambas e dos respectivos portfólios.

“Estamos entusiasmados por dar esse passo e trabalhar com os reguladores dos EUA para garantir a conformidade dos negócios com criptoativos. Acreditamos que é obrigação da indústria ser proativa e participar de grupos regulatórios, como o CFTC, para ajudar a moldar o futuro”, ressaltou Harrison.

O CEO e cofundador da LedgerX, Zach Dexter,  comentou que os derivados de criptoativos dos EUA são um mercado “incrivelmente mal atendido”. Segundo ele, a regulamentação da LedgerX, sob as estruturas existentes, foi um processo longo e que consumiu recursos. “A FTX.US considerou que os reguladores estão prontos e dispostos a fazer parceria em produtos inovadores, e é responsabilidade da indústria como um todo intensificar e trabalhar com agências como a CFTC”, completou.

 

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.