Circle Invest anuncia primeiro fundo crypto regulado da Ásia

Circle Fund vai investir em projetos inovadores que gerarão valor a longo prazo ao ecossistema blockchain; conformidade regulatória atrai investidor institucional

Por Redação  /  18 de fevereiro de 2020
© - Shutterstock

O Circle Fund anunciou o início de suas operações na Ásia, como primeiro fundo de hedge crypto em conformidade com as regulações locais. O fundo vai investir em projetos inovadores que gerarão valor a longo prazo ao ecossistema blockchain, e também de maximizar retornos financeiros. A empresa não especifica que projetos são esses.

Segundo a empresa, o fundo foi completamente auditado e está em conformidade com várias autoridades do setor, incluindo a Autoridade Monetária das Ilhas Cayman, a Triple Leo Consulting, o Signature Bank, a Coinbase Custody, a InVault Trust e a KPMG.

O fundo é um dos poucos na Ásia com os mesmos padrões de conformidade que as empresas de investimento crypto dos EUA, como a Multicoin Capital. 

A conformidade e a regulamentação global para fundos de investimento em ativos digitais criptografados é especialmente importante para atrair o capital institucional – outros fundos, gestores, family offices, fundos de pensão, etc. 

Fundo da Circle segue padrão dos EUA

Os fundos de investimento em criptomoedas representam um avanço desse mercado. A entrada de grandes gestoras tradicionais nesse mercado, como a Fidelity Asset Management e a Intercontinental Exchange confirma essa tendência. Além disso, empresas do setor também estão apostando nesse segmento. 

No Brasil, não é diferente. A Transfero lançou recentemente três fundos de investimentos em criptomoedas. Voltados a clientes institucionais e investidores profissionais, os hedge funds crypto tinham por objetivo captar US$ 100 milhões junto a investidores selecionados. Outras gestoras brasileiras estão indo pelo mesmo caminho.