Chinesa desenvolve um internet banking de criptomoedas

Chinesa desenvolve um internet banking de criptomoedas

XRPL Labs está desenvolvendo um internet banking de criptomoedas que vai tornar mais simples o envio de recursos em moedas tradicionais ou crypto

Chinesa desenvolve um internet banking de criptomoedas

Por Redação

Um internet banking de criptomoedas e moedas fiat para dispositivos móveis. Essa é a proposta do Xign, aplicativo que está sendo devenvolvido pela XRPL Labs. O aplicativo permitirá a usuários manter e gastar moedas fiat e XRP Ripple.

De acordo com o fundador da empresa, Wietse Wind, o Xign oferecerá todos os serviços bancários que costumam ser utilizados online. No entanto, não há propriamente um banco envolvido. “Assim, o usuário poderá utilizá-lo para verificar seu saldo, até enviar seus fundos em qualquer moeda. Isso será possível porque o ledger da XRP pode lidar com qualquer moeda. Não é uma wallet crypto, mas um aplicativo de banco, sem banco”, destacou no site The Daily Hodl.

Internet banking de criptomoedas se destaca pela facilidade

Segundo Wind, a plataforma está sendo construída com o objetivo de tornar os pagamentos mais simples, seja com criptomoedas ou moedas tradicionais. Para isso, a companhia está criando um guia de configuração, para ajudar os usuários a começarem a utilizarem o sistema. A ideia é que o aplicativo seja seguro e fácil de usar, como um app de banco comum.

Entre as facilidades da plataforma é que ela não exigirá que os usuários insiram longos endereços crypto para enviar fundos. Em vez disso, o aplicativo usará um diretório de contas com recursos de pesquisa e de mídias sociais. Além disso, ele também dará aos usuários a capacidade de revisar e aprovar ou negar pagamentos a pessoas e empresas.

Wind ressaltou ainda que a plataforma não é destinada a geeks. “Estamos construindo algo que minha mãe poderia usar. E talvez ela queira usar”, brincou Wind.