O CEO da Transfero, Thiago Cesar, vai participar de um webinar que discute os efeitos das stablecoins na negociação de moedas entre players de diferentes países. O evento online Bringing FX Into the 21st Century acontece no dia 26 deste mês, com organização da Nexus Trading.

Thiago fala com a propriedade de quem comanda a empresa que lançou a maior stablecoin pareada com o real, o BRZ. A stablecoin da Transfero também é uma das criadoras da Stablecoin Alliance — que tem a participação da BiLira, entre outras moedas.

Para o CEO da Transfero, o acesso é uma das principais vantagens das stablecoins. “No caso do BRZ, no Brasil, e da BiLira, na Turquia, a stablecoin aumenta o acesso da população a plataformas internacionais, já que são países com restrições em termos de integração com as finanças globais. Eles ainda têm, por exemplo, arcabouços econômicos um pouco ultrapassados se comparados a países desenvolvidos onde é possível ter contas multimoedas”, avalia.

Webinar sobre stablecoins terá participação de executivos

Thiago acrescenta que as stablecoins também permitem que plataformas internacionais acessem mercados onde não têm infraestrutura. “É o caso, por exemplo, de uma plataforma estrangeira atingir o mercado brasileiro ao ter a stablecoin listada, como é o caso da Nexus. A stablecoin faz com que usuários daquele país possam interagir com a plataforma de forma mais eficiente, sem fricção, mesmo que essa plataforma não esteja presente fisicamente no país”, explica.

Ao comentar a importância da Stablecoin Alliance, ele explicou que o objetivo dela é promover os interesses das stablecoins, principalmente na parte de negociação com exchanges e plataformas que querem ter stablecoins. E ressaltou que o fato de a aliança unificar diferentes players é um facilitador para o diálogo com os interessados em tratar do assunto.

Além do CEO da Transfero, vão participar do evento o COO da BiLira, Vidal Arditi, e e Ian McAfee, CEO da Shift Market e da Nexus Trading.

Bringing FX Into the 21st Century

Data: 26 de janeiro
Horário: 12h (horário de Brasília), com transmissão pelo Zoom
Faça sua inscrição aqui.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Um token pareado ao Real Brasileiro