Cardano realiza palestra em universidade carioca

Cardano realiza palestra em universidade carioca

No mês de setembro a UEZO recebeu o economista Marcus Vinícius, evangelista do projeto Cardano no Brasil, que falou a alunos e professores da universidade

Cardano realiza palestra em universidade carioca

Por Redação

Um representante da comunidade Cardano realizou uma palestra para divulgar a criptomoeda para alunos e professores da UEZO. O evento ocorreu em setembro e contou com a presença do evangelista da criptomoeda no Brasil, Marcus Vinícius. O evento foi organizado em parceria com o Laboratório Multidisciplinar de Estatística e Matemática Aplicada (LEMA) do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

A professora doutora Rosana Da Paz Ferreira, responsável pelo LEMA, enumerou as vantagens de apresentar este conteúdo na universidade.

“Primeiro por ter uma abordagem multidisciplinar, cobrindo em suas pesquisas temas como: Segurança da informação, Economia, Teoria dos Jogos, Direito e Regulação. Segundo por ser um assunto bastante difundido na atualidade, que demonstrou que os alunos se interessam por assuntos dessa magnitude tecnológica tanto que lotaram o auditório…”.

Uma criptomoeda que dialoga com as universidades

Cardano está entre as criptomoedas com maior market cap atualmente e possui sedes no Japão, Suíça e Hong Kong. Uma forte característica da comunidade Cardano é a sua forte ligação com universidades e comunidades científicas de todo o mundo. Entretanto, as parcerias não se limitam às pesquisas acadêmicas, havendo colaboração com empresas como Metaps Plus e Sirin Labs.

O foco atual da fundação Cardano é na cidade do Rio de Janeiro, onde possui interesse em criar diversas parcerias. Por isso, busca estabelecer um diálogo com universidades, órgãos públicos e empresas privadas. Essa aproximação é benéfica por esclarecer aos tomadores de decisão as vantagens na utilização da ferramenta. Contudo, outro benefício de igual importância é o de estabelecer o primeiro contato com potenciais futuros profissionais desta tecnologia.