A Transfero e o BRZ Token patrocinaram a Labitconf 2021 em El Salvador, que contou com a presença de vários membros da equipe.

O evento reuniu especialistas que discutiram sobre o bitcoin e as novas tendências no mercado crypto, como a ascensão dos tokens não fungíveis, as gamecoins e o futuro das Finanças Descentralizadas (DeFi).

Além de inaugurar a agenda de eventos na América Latina sobre criptoativos, a Labitconf 2021 acontece no primeiro país do mundo a reconhecer o bitcoin como moeda oficial, e isso faz toda a diferença.

O bitcoin não está restrito às salas de palestras, ou às centenas de participantes do evento. Em El Salvador, o bitcoin se transformou em sinônimo de dinheiro, e essa transformação pode ser percebida nas ruas.

Empresas aceitam o criptoativo como forma de pagamento, e alguns cidadãos estão utilizando a moeda digital para fazer compras e essa tendência permanecerá após a Labitconf 2021 chegar ao fim.

De acordo com Safiri Felix, diretor de produtos e parcerias da Transfero, o bitcoin já é realidade nas ruas de El Salvador. Embora a adesão à moeda digital não seja tão massiva, é possível usar o criptoativo como forma de pagamento até nos supermercados.

“Existe bastante comunicação (sobre o bitcoin), principalmente nos comércios maiores, as redes, então todas já têm a integração funcionando. Fizemos algumas experiências com pagamentos em supermercados, shopping e lojas de rua e tudo funcionou adequadamente.”

Representando a Transfero e o BRZ Token, Safiri Felix contou sobre sua experiência no evento que reuniu grandes nomes do mercado crypto mundial. Os participantes ficaram interessados em saber como funciona a maior stablecoin do mercado pareada a real.

El Salvador recebeu a Labitconf 2021, três meses depois de declarar o bitcoin como uma moeda oficial. O evento começou no dia 15 de novembro de 2021, reunindo centenas de pessoas durante seis dias de programação com palestras e exposições, chegando ao fim neste sábado (20).

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.