A Transfero anuncia que o BRZ – stablecoin em reais criada pela empresa – está oficialmente disponível na Algorand, uma blockchain de classe mundial que permite transações financeiras rápidas, seguras e eficientes.

Com isso, a Algorand passa a ser a terceira blockchain a firmar uma parceria com a criptomoeda brasileira, aumentando as possibilidades de casos de uso em uma crescente gama de aplicações financeiras e de pagamentos.

A integração do BRZ a uma terceira blockchain visa a dar conta da crescente demanda por stablecoins em blockchains públicas no mundo todo. Isso exige uma infraestrutura de blockchain totalmente escalável para suportar mais transações.

Nesse sentido, a Algorand permite expandir a oferta da moeda para milhões de usuários, sem incorrer em custos significativos para eles. “Estamos muito felizes com mais essa expansão do BRZ porque estamos preparando o caminho para que a criptomoeda seja capaz de atender à demanda deste crescente mercado”, comemora o CEO da Transfero, Thiago Cesar. 

BRZ é principal criptomoeda brasileira

O BRZ é a principal stablecoin lastreada em real e, desde o lançamento, em 2019, já se tornou a stablecoin brasileira mais negociada no país. A criptomoeda da Transfero está disponível em cada vez mais plataformas, e se mostra uma vantagem para as exchanges que a listam.

Com o BRZ, é possível movimentar saldos entre plataformas internacionais em segundos por meio da tecnologia blockchain, além de ser um dos mais sofisticados instrumentos de hedge para ativos digitais. Atualmente, o BRZ chegou à marca de 204 milhões de tokens em circulação.

A Transfero Swiss é uma empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchain, com sede no Crypto Valley, em Zug, Suíça, e no Rio de Janeiro. 

Algorand é blockchain rápida, segura e pública

A Algorand Inc. desenvolveu o primeiro protocolo blockchain de código aberto, público e proof-of-stake puro, voltado para a nova geração de produtos financeiros. Essa blockchain, o protocolo Algorand, foi concebida pelo vencedor do Prêmio Turing, Silvio Micali.

A empresa se dedica a eliminar a fricção das transações financeiras,  impulsionando a evolução do DeFi, permitindo a criação e a troca de valores, construindo novas ferramentas e serviços financeiros, trazendo ativos on-chain e fornecendo modelos de privacidade responsáveis.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Um token pareado ao Real Brasileiro