BRZ é listado na plataforma de negociação VirgoX

BRZ já está disponível para negociação no par BRZ/USDT na VirgoX; plataforma também lança produto denominado em BRZ com rendimento anual de 8%

Por Redação  /  10 de junho de 2020
© - Shutterstock

O BRZ, a primeira e maior stablecoin lastreada em reais, já está disponível para negociação no par BRZ/USDT na plataforma de ativos digitais VirgoX a partir desta quarta-feira (10/6). Para celebrar a listagem da criptomoeda, a plataforma lança concomitantemente um produto financeiro denominado em BRZ que paga uma taxa de retorno anual de 8%, um rendimento superior ao Tesouro Direto.

A data de subscrição dessa modalidade de produto vai até este sábado (13 de junho) às 16:00 (UTC) – 13:oo (Horário de Brasília). Os primeiros 50 usuários que subscreverem 1.000 BRZ cumulativamente podem receber uma recompensa de até 50 BRZ. Ao todo, serão distribuídos 2.500 BRZ como recompensa. A quantidade mínima é de 50 BRZ. A subscrição pode ser feita aqui.

O VirgoX é uma plataforma de negociação de ativos digitais focada em stablecoins, inspirada na adoção global desses ativos e na crescente demanda por serviços de exchange integrados.

“O Brasil tem o maior número de detentores de criptomoedas na América do Sul e a adoção cresceu rapidamente. Como o quinto maior ativo digital do Brasil, o token BRZ é uma stablecoin líquida e fácil de usar, favorecida por muitos usuários brasileiros locais. O VirgoX fornecerá aos usuários brasileiros a possibilidade de comprar e vender BRZ contra outras stablecoins ​​ou ativos digitais, tudo em um só lugar. O fato de a BRZ ingressar na VirgoX consolida ainda mais sua posição como um centro comercial mundial de stablecoin ”, afirmou Adam Cai, CEO da VirgoX

A Receita Federal informou recentemente que mais de US$ 100 milhões foram negociados em BRZ, de agosto de 2019 a março de 2020, consolidando o token como a stablecoin dominante na América Latina. O BRZ está listado em diversas exchanges e está evoluindo para carteiras eletrônicas e cartões de débito pré-pagos. A listagem na VirgoX reforçará ainda mais a BRZ como um sólido instrumento internacional que representa uma ponte para o mercado brasileiro.

“Estamos muito empolgados em levar o BRZ para a VirgoX. Nós realmente acreditamos no posicionamento do VirgoX e estamos felizes em fazer parte dele. O BRZ está se tornando o principal instrumento para brasileiros que operam em plataformas internacionais e também para estrangeiros dispostos a acessar mercados crypto no Brasil. Além disso, o BRZ pode ser usado como um instrumento de hedge para o real brasileiro, mas de uma maneira muito mais sofisticada. ”, afirmou ou CEO da Transfero Swiss, Thiago Cesar.

As stablecoins estão ganhando tração no ecossistema de criptomoedas nos últimos dois anos, acelerando rapidamente. De acordo com a Cryptoslate, a capitalização de mercado total de stablecoins ultrapassou US$ 10 bilhões pela primeira vez em maio. Além disso, a blockchain Ethereum (ETH) experimentou recentemente seu período mais ativo nos últimos 10 meses devido a um aumento substancial na emissão de novas stablecoins.

vigorx
A VirgoX e o BRZ acreditam que as stablecoins têm uma perspectiva promissora, porque não apenas podem digitalizar o mercado financeiro global, mas também trazer efeitos positivos na remessa global e no pagamento transfronteiriço, como redução de custos e aumento da velocidade de processamento.

BRZ e VirgoX vão progredir mutuamente

O VirgoX busca estabelecer um centro mundial de compra e venda de stablecoins, listando uma série de stablecoins bem estruturadas, como o BRZ. Seu ecossistema provê serviços de negociação à vista e por contrato, produtos financeiros, empréstimos, pagamentos e remessas globais. A VirgoX pretende lançar outros produtos inovadores, como pares de stablecoins de diferentes moedas, atendendo às necessidades atuais dos usuários e antecipando demandas futuras.

O BRZ vem sendo listado em diversas novas plataformas. Recentemente, passou a permitir investidores brasileiros a terem acesso aos pares futuros e spot de tokens sintéticos e de criptomoedas da FTX. E no Brasil, foi listado na exchange NovaDAX.

Disclaimer: O conteúdo apresentado não se trata de recomendação, indicação e/ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. É recomendável que os investidores busquem aconselhamento profissional antes de investir.


Tags