Bored Ape: os famosos macacos agora inspiram trilogia de animação

Os NFTs Bored Ape Yacht Club serão transformados em três curta-metragens de animação, desenvolvidos pela Coinbase

Por Redação  /  20 de abril de 2022
© - Shutterstock

Depois do sucesso dos tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape, a Coinbase resolveu transformar os macacos entediados em personagens de animação. O departamento de mídia da empresa está desenvolvendo uma trilogia de filmes, com o título ‘The Degen Trilogy’, e apoio da Yuga Labs, que desenvolveu os NFTs. 

A previsão é de que o primeiro filme estreie em junho deste ano e os demais em 2023. Os personagens podem ser enviados por membros da comunidade, por meio de um portal oficial, para serem selecionados por um diretor de elenco.

“O universo das NFTs trouxe maior liberdade criativa para os artistas, e o Bored Ape criou uma comunidade grande e envolvente”, disse William Swann, trazido pela Coinbase do mundo do entretenimento tradicional para desenvolver o projeto.

Além dos macacos como personagens, os curtas contam ainda com a ApeCoin, token de governança recém-lançado para o ecossistema Web3 da Yuga, que está em expansão.

Lanchonete e novos personagens de animação

Os Bored Apes não serão os únicos NFTs a inspirarem projetos de animação. Segundo Swann, o Mutant Apes, também da Yuga Labs, receberá o mesmo tratamento.

Além disso, em abril, a popular coleção de NFTs inspirou também a abertura de uma nova lanchonete, o Bored & Hungry, no Sul da Califórnia (EUA). A novidade, que vai operar por tempo limitado, foi criada em parceria com Trill Burgers e Belief Burgers, do rapper Bun B. Nela, os clientes podem comprar comida usando Ether ou ApeCoin.