Blockchain possibilitou a criação de diversos produtos e serviços

Blockchain possibilitou a criação de diversos produtos e serviços

Desenvolvimento da tecnologia se refletiu na criação de precatórios, tokenização de ativos e soluções de pagamentos locais e internacionais com criptomoedas

Blockchain possibilitou a criação de diversos produtos e serviços

Por Redação

O desenvolvimento da tecnologia blockchain e das criptomoedas, passando pela criação do bitcoin, da blockchain da Ethereum e seus smart contracts se refletiram na criação de diversos produtos e serviços. Entre eles, precatórios, tokenização de ativos e soluções para pagamentos locais e internacionais com crypto.

A conclusão é do head de Investimentos da Transfero Swiss Carlos Russo, que participou na terça-feira (28/01) do Café Empreendedor, evento promovido pela Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro. No evento, que ocorre semanalmente na aceleradora, o executivo apresentou o tema Impactos da tecnologia blockchain na economia.

O público presente, de aproximadamente 50 pessoas, era composto de estudantes, profissionais do setor e interessados no assunto, inclusive da área governamental.

Ao final da palestra, as perguntas foram as mais diversas. Um dos destaques foi o tema da segurança, no qual os participantes apresentaram suas preocupações quanto a como manter os bitcoins de forma segura. Questões legais e regulatórias também foram abordadas pelos presentes.


Participação no Santander Fintech Day Powered By Fábrica de Startups

O executivo participará ainda de dois eventos com a participação da Fábrica de Startups no primeiro bimestre. No dia 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e 13 de fevereiro, em São Paulo, Carlos Russo vai compor o painel com o tema Criptomoedas – Principais desafios e as perspectivas para 2020 nas duas edições do Santander Fintech Day Powered by Fábrica de Startups, promovido pelo Banco Santander.  O CEO da Foxbit João Canhada também foi convidado para os eventos. No Rio de Janeiro, o evento será realizado no Hotel Emiliano e em São Paulo, no próprio edifício do Santander.