Evento de blockchain na Suíça premia melhores projetos

Evento de blockchain na Suíça premia melhores projetos

O prêmio principal, de 25 mil francos, foi dividido entre dois vencedores, das áreas de nas áreas de Agricultura & Alimentação e Mobilidade.

Evento de blockchain na Suíça premia melhores projetos

Por Redação

A Suíça foi ponto de encontro recentemente de mais de 200 hackers de 19 países. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo digital usando tecnologias de ponta, o país promoveu o Swiss Blockchain Hackathon. Realizado em Zurique, o evento foi promovido pelo blockchain Trust Square, em parceria com a Bitcoin Association Switzerland, a incubadora baseada em Zug CV Labs, a Crypto Valley Association, a Swiss Blockchain Federation e a Swiss ICT.

Os participantes apresentaram projetos inovadores de blockchain em diversos setores, como finanças, logística e agricultura. O evento conta com a presença de programadores de sistemas que atuam nos setores jurídico, empresarial e em ONGs. Desse modo, as equipes competem em um ambiente dinâmico, em busca das melhores soluções para desafios estabelecidos pelo Hackathon, que devem ser solucionados em um curto espaço de tempo.
diversos setores
Com o tema blockchain, esta edição do Hackathon reflete a crescente reputação da Suíça como um centro global de blockchain. O encontro contou com apoio de diversas universidades suíças e uma série de empresas. Entre elas, a Amazon Web Services, a gigante de logística Panalpina, a Swiss Post. Autoridades de Zurique também foram apoiadoras.

Prêmio na Suíça reconheceu os melhores projetos de blockchain com 25 mil francos

O prêmio principal, de 25 mil francos, foi dividido entre dois vencedores, das áreas de nas áreas de Agricultura & Alimentação e Mobilidade. Assim, um dos ganhadores foi a Times Blockbyte, que desenvolveu uma solução blockchain para arrendamento de terrenos. O outro projeto que impressionou os jurados foi o aplicativo #velove, desenvolvido pela Axelra. O projeto premia as pessoas que pedem para trabalhar com criptomoedas.

Entre os finalistas, esteve a equipe do instituto federal de tecnologia ETH Zurich, que desenvolveu um aplicativo eletrônico para que governos possam criar e assinar petições. Já o grupo Kuznyechik ganhou a categoria Finanças, por seu projeto de valorização de ativos sem histórico financeiro.

+Leia também:
– Hedera hashgraph: Uma tecnologia superior à blockchain?
Denver utilizará tecnologia blockchain para permitir voto à distância
6 iniciativas nas quais blockchain e energia limpa estão juntas

Além disso, a vencedora da categoria Cadeia de Suprimentos foi a Elastonians. A empresa apresentou um método de rastreamento de mercadorias. Houve ainda o projeto de serviço de entrega da OSB, que ganhou o desafio Intelligent Parcel.

Com soluções para diferentes nichos e utilidades, o evento de blockchain na Suíça mostrou que as novas tecnologias já existem e estão acontecendo no mundo real. As informações são do portal Swissinfo.