Blockchain em Zurique: crypto valley está se expandindo para o norte

Crypto Valley, polo de empresas blockchain localizado no cantão de Zug, na Suíça, está se expandindo para Zurique, tradicional polo econômico do país

Por Redação  /  10 de novembro de 2019
© - Shutterstock

O Crypto Valley, região que abriga diversas firmas blockchain localizada no cantão de Zug, na Suíça, está se expandindo para o norte, especificamente para Zurique, tradicional polo econômico que reúne um terço dos bancos na Suíça, segundo matéria publicada no Coindesk.

Zurique é uma cidade com um grande número de empresas de tecnologia. Ao todo, estima-se que haja 150 empresas relacionadas à tecnologia blockchain. E esse interesse vem crescendo, devido ao cantão mais ao sul.

O crescimento está sendo impulsionado pela ação da Crypto Valley Association (CVA). Formada por fintechs e pessoas ligados à tecnologia, a associação tem um forte lobby junto aos reguladores suíços. A associação já apresentou mais de 14 projetos de lei.

Crypto Valley fecha parceria para expandir blockchain em Zurique

Recentemente, a CVA firmou uma parceria recente com a Zurich Tourism, responsável pelo marketing da região. Juntas, as duas entidades pretendem trazer conscientização, turismo e negócios de blockchain para Zurique. O acordo prevê ainda um memorando de entendimento para expandir o ecossistema suíço de blockchain.

Já o Zurich Tourism ficará responsável por captar as empresas e empreendedores recém-chegados no país, para conferências e eventos. Desse modo, a gerente de relacionamento da Zurich Tourism, Vanessa Reis, acredita o relacionamento com as empresas poderá ser bem-sucedido. “Do nosso lado, podemos apoiar a CVA em patrocínios, planejamento de eventos, pesquisa e atração de convidados internacionais, porque é aqui que temos a rede”, disse. 


Tags