Bitcoin segue em tendência de baixa

Segundo Transfero, apesar da discreta recuperação nos últimos dias, o bitcoin permanece com perspectiva de queda; suporte de US$ 37,5 mil é fundamental para reverter tendência

Por Redação  /  3 de fevereiro de 2022
© - Shutterstock

Apesar da modesta recuperação do bitcoin nos últimos dias, de acordo com a análise técnica da Transfero, a tendência de baixa segue com força; a figura do Canal de Baixa formada no gráfico acima reforça o movimento de queda.

Compre bitcoin e outros criptoativos de forma rápida e simples na Transfero Crypto

Conforme explicação da equipe de analistas da Transfero, um Canal de Baixa é formado por duas linhas, sendo que uma delas conecta os fundos da série, enquanto a outra, paralelamente, conecta uma sequência de topos. Segundo os especialistas, a inclinação do canal é descendente, destacando assim, a sua tendência de baixa.

“Dessa forma, percebemos que o suporte de US$ 37,5 mil passa a ser fundamental para uma possível reversão da tendência. Se houver um rompimento com volume, o preço do BTC pode começar uma nova série de alta”, pontuou a equipe da Transfero. 

Além disso, outro ponto relatado pelos analistas é que a volatilidade do bitcoin tem decrescido bastante, conforme gráfico abaixo. Isso indica um sinal de que a correção vem perdendo força e, não havendo o rompimento do canal, podemos estar entrando em um período de “lateralização” dos preços.

 

Negocie bitcoin e outros criptoativos na Transfero Crypto com depósito e retirada em reais.


Tags