Bitcoin se recupera e volatilidade diminui, mas momento ainda é de cautela

Na última semana, a volatilidade do bitcoin se reduziu, o que pode indicar que investidores estão voltados para o longo prazo, o que resulta em maior estabilidade nas oscilações

Por Redação  /  13 de janeiro de 2022
© - Shutterstock

Nos últimos sete dias, encerrados em 13 de janeiro, a cotação do bitcoin ficou acima do suporte de US$ 42,7 mil, o que, de acordo com a análise da Transfero, indica um bom momento de recuperação. A mínima, antes da moeda atingir esse suporte, ficou abaixo de US$ 40 mil.

Porém, a equipe da Transfero alerta que o momento é de cautela. “As médias móveis de 50 (MMS 50) e 200 (MMS 200) estão próximas de cruzar”, apontaram os analistas.

Vale explicar que a Média Móvel Simples de 200 períodos (MMS 200) praticamente representa a média do ano (200 dias) e, por isso, tem um peso muito forte nas análises, sendo considerada um indicador de longo prazo. Já a Média Móvel Simples de 50 períodos (MMS 50) ilustra a média do trimestre e é considerada um indicador de médio prazo.

Compre bitcoin e outros criptoativos de forma rápida e simples na Transfero Crypto

Dessa forma, o cruzamento dessas médias tem muita importância nas análises gráficas, pois, tradicionalmente, indica a tendência do mercado no longo prazo. “Neste caso, estaríamos diante de uma “Death Cross” (cruzamento da morte), que seria o cruzamento da MMS50 de cima para baixo da MMS200, o que indicaria uma tendência de baixa para os próximos dias”, pontuaram os especialistas.

 

fonte: CoinGlass

No entanto, apesar da tendência de baixa, vale ressaltar que a volatilidade do BTC vem diminuindo, o que pode indicar que os investidores estão com pensamentos mais voltados para o longo prazo, trazendo maior estabilidade nas oscilações.

Conforme a Transfero, este pensamento de longo prazo, que considera o bitcoin como reserva de valor, é reforçado segundo o gráfico (abaixo), que demonstra o número de holdings de BTC da Grayscale, o qual praticamente não se alterou, mesmo com a queda recente do preço da moeda líder do mercado cripto.

 

fonte: CoinGlass

Negocie bitcoin e outros criptoativos na Transfero Crypto com depósito e retirada em reais.

“Apesar do cenário de baixa do mercado, o momento é de segurar os investimentos e aguardar boas oportunidades de compra que surgirem, de acordo com os suportes traçados no gráfico do BTC”, orientou a equipe da Transfero.


Tags