Bitcoin pode buscar patamares superiores no curto prazo

Desde o início de julho, o bitcoin apresentou alta de 17%, o que contribui para confirmar a estatística matemática observada nos últimos dez anos

Por Redação  /  22 de julho de 2022
© - Shutterstock

Nos últimos sete dias, encerrados em 21 de julho, houve o rompimento da estrutura mencionada na semana anterior, a qual caracterizava uma lateralização no preço do bitcoin.

Com isso, a criptomoeda abriu espaço para buscar patamares superiores no curto prazo, o que pode ser identificado pelo gráfico diário.

Gráfico gerado pelo TradingView

Vale ressaltar que nenhum gráfico deve ser usado de forma isolada. De acordo com a equipe de Research da Transfero, é imprescindível que se utilize a confluência entre gráficos de diferentes periodicidades.

Dito isso, quando se olha para o gráfico semanal, de médio prazo, percebe-se que a média móvel exponencial de nove períodos serviu como barreira na movimentação dos preços.

Dessa forma, a tendência continua sendo baixista nesse horizonte, mas com uma correção mais forte dos criptoativos, percebida por essa movimentação de alta.

Gráfico gerado pelo TradingView

“Como estamos nos aproximando do fim do mês, a estatística matemática positiva desse período dos últimos 10 anos está sendo confirmada, haja vista essa alta de aproximadamente 17% na cotação do bitcoin desde o início do mês”, observa a equipe da Transfero.

Negocie bitcoin e outros criptoativos na Transfero Crypto com depósito e retirada em reais.


Tags