4 lugares onde bitcoins são usados para pagamento de impostos

Alguns países e/ou cidades já permitem o uso de bitcoins para pagamento de impostos; veja alguns exemplos mais recentes dessas medidas

Por Redação  /  25 de maio de 2019
© - Shutterstock

Em alguns países e/ou cidades, o uso de bitcoins para pagamento de impostos já é uma realidade. É o caso do estado americano de Ohio, e do canadense Ontario. Nos Estados Unidos, a moeda também é válida para o pagamento de restituições aos contribuintes. Já no Reino Unido, há proposta para iniciar esse tipo de procedimento.

Veja abaixo notícias que mostram como esses países estão atuando com a criptomoeda:

Ohio aceitar bitcoin para pagamento de impostos

Ohio

O estado americano de Ohio foi o primeiro a aceitar pagamento de impostos com a criptomoeda. A conversão da moeda para uso estatal é feita via BitPay, uma empresa baseada em Atlanta. Contudo, pela legislação norte-americana, não há problemas na conversão da moeda fora do estado.

Contribuintes dos EUA podem receber restituições em bitcoin

Recentemente, também foi aprovado nos Estados Unidos que os contribuintes podem receber todo ou parte de seus reembolsos de impostos federais e estaduais em bitcoins. Isso está sendo possível graças à colaboração entre o processador de pagamentos blockchain BitPay e a Refundo, fornecedora de produtos financeiros relacionados a impostos.

Innisfil, no Canadá

Canada

Outro país que também já está aceitando bitcoins para o pagamento de impostos é o Canadá. O procedimento está sendo testado na cidade de Innisfil, no estado de Ontário. A opção de pagamento de criptomoeda será oferecida em parceria com a plataforma de negociação de ativos digitais baseada em Toronto, a Coinberry. Outras criptomoedas como bitcoin cash, éter, litecoin e XRP também podem ser adicionadas no futuro.

Político defende pagamento de impostos com bitcoin no Reino Unido

Já no Reino Unido, um político conservador e membro do Parlamento, se viu inspirado pela iniciativa do estado de Ohio e defendeu recentemente o pagamento de impostos utilizando o bitcoin. A ideia veio após um encontro com o Royal National Lifeboat Institution que passou a aceitar doações com a criptomoeda.


Tags