Bitcoin finalmente conquista seu primeiro rating A

Bitcoin finalmente conquista seu primeiro rating A

Pela primeira vez, o bitcoin recebeu o rating A de uma agência de classificação, a Weiss Ratings, que deu uma forte recomendação de compra para a moeda

Bitcoin finalmente conquista seu primeiro rating A

Por Redação

Pela primeira vez, o bitcoin recebeu o rating A de uma agência de classificação. A Weiss Ratings atualizou a nota para um A- e deu uma forte recomendação de compra para a moeda.

Weiss Ratings foi a primeira agência de classificação tradicional a atribuir classificações ao bitcoin e outras criptomoedas. Na divulgação das primeiras análises, a ethereum recebeu nota B, enquanto o bitcoin recebeu apenas um C +, o que provocou reações na comunidade.

Em janeiro do ano passado, a empresa disse que “o risco de investir em bitcoin estava fora dos padrões”. A agência classificou ainda que “sua tecnologia estava desatualizada e que sua rede estava entupida”. Em 2018, o preço do bitcoin caiu mais de 70%. “Agora, no entanto, nosso modelo está nos dizendo exatamente o contrário”, disse Martin D. Weiss, o fundador da empresa, em uma nota para seus clientes.

Mudança de avaliação no rating do bitcoin

O executivo declarou que hoje a recompensa que a moeda proporciona aos investidores supera os riscos. “Depois de cair muito em dezembro, o bitcoin quadruplicou em valor em menos de 190 dias. Sua tecnologia foi atualizada. Sua rede está de volta ao normal. Este não foi um evento durante a noite ”, disse ele. No entanto, em vez de correr para comprar imediatamente, Weiss aconselha a “esperar por uma correção normal” antes de entrar.

Atualmente, o bitcoin é a única que detém a classificação A da Weiss. Já a ethereum está com o rating B+, enquanto a XRP e a litecoin têm a nota B.

Acreditamos que as criptomoedas são uma realidade já presente e fazem parte de um futuro inevitável. Cremos também que são uma ferramenta de independência do indivíduo, que pela primeira vez na história pode ter ativos digitais escassos com características comparáveis ao ouro e metais preciosos e, com isso, se proteger de ciclos econômicos, crises sistêmicas e até mesmo de governos autoritários. Conheça a Transfero Swiss AG.