Bitcoin ainda tem espaço para valorização

Conforme análise da equipe de Research da Transfero, a cotação do bitcoin ainda encontra espaço para valorização; no médio prazo, tendência é de alta

Por Redação  /  5 de agosto de 2022
© - Shutterstock

Pela ótica do curto prazo, de acordo com avaliação da equipe de Research da Transfero, o bitcoin ainda tem espaço para alçar novos voos. O criptoativo segue fazendo topos e fundos ascendentes e respeitando a média de 21 períodos, que define a tendência terciária de alta, ao analisar o gráfico diário.

Gráfico gerado pelo TradingView

Apesar da média móvel de 200 períodos estar descendente, a Transfero destaque que os preços estão bem afastados dela e o ativo ainda tem espaço para uma correção mais forte desse movimento de baixa, indo ao seu encontro. Existem algumas resistências, barreiras bem definidas acima do preço atual, conforme é possível observar no gráfico.

Para o médio prazo, a tendência primária, definida pela inclinação da média móvel de 200 períodos, ainda é de alta. No entanto, a terciária, conduzida pela média de 21, já está em baixa.

Gráfico gerado pelo TradingView

O momento do toque do preço na média de 200 deve ser observado em união com outros fatores, como patamares de suportes de longo prazo do ativo.

“Vale destacar também, que essa média, segundo o gráfico semanal, sempre foi respeitada como zona de entrada de força compradora, desde que essa cripto começou a ser negociada”, explicaram os analistas da Transfero.

Dessa forma, esse patamar pode ser considerado como uma importante região de acumulação do ativo para investidores de longo prazo. Com isso, algumas estratégias de investimento para esse horizonte, como o Dollar Cost Averaging (DCA), vêm chamando a atenção.

Negocie bitcoin e outros criptoativos na Transfero Crypto com depósito e retirada em reais.


Tags