Stablecoin da Binance tem seus primeiros pares de negociação listados

Stablecoin da Binance tem seus primeiros pares de negociação listados

Derivação da StableUSB, a stablecoin da Binance dará aos investidores mais uma alternativa de ativo estável para acesso ao mercado de criptomoedas

Stablecoin da Binance tem seus primeiros pares de negociação listados

Por Redação

A exchange Binance listou os pares de negociação para a sua stablecoin, a USDSB. A stablecoin da Binance é uma derivação da StableUSD (USDS), baseada na blockchain da exchange, a Binance Chain. A moeda foi desenvolvida pela startup Stably e é a primeira stablecoin da exchange. A informação foi divulgada no site Cointelegraph.

Os pares de negociação lançados são contra o tether (USDT) e contra a própria StableUSD, da qual a USDSB é derivada. A USDSB é stablecoin atrelada na razão de 1:1 ao dólar americano, emitida no padrão de token BEP2 da Binance no começo de junho.

Segundo um post no blog da Stably, a Binance também está lançando o par USDSB/BNB. O BNB é a Binance Coin, o token nativo da Binance, baseado em no protocolo ethereum ERC-20.

O USDS foi emitido pela empresa fiduciária de Nevada Prime Trust, que também é administradora regulada para o USDS. A stablecoin foi lançada em fevereiro de 2019 como uma alternativa às stablecoins existentes. Dessa forma, traders passaram a ter à sua disposição mais um ativo de preservação de valor em tempos de alta volatilidade.

Sendo assim, cada token USDS é cotado em um para um dólar americano. Os usuários podem custodiar o USDSB no Binance.com. Também é possível administrar os tokens usando o Trust Wallet ou outra carteira que suporte o padrão do token BEP2.

Stablecoin da Binance viabilizará outros pares de negociação

A Binance é a maior exchange do mundo por volume de negociação ajustado. O lançamento possibilita que outros projetos da Binance estabeleçam pares de negociação na cadeia. Com isso, podem se tornar mais transparentes, líquidos e também mais estáveis. Assim, além do novo token, a companhia também trabalhará com parceiros que querem emitir suas próprias moedas na Binance Chain.

De acordo com especialistas, agora que a Binance acaba de lançar sua primeira stablecoin, aumentará o número de concorrentes em rápido crescimento desse segmento.

A empresa acrescentou que eles estão planejando introduzir mais ativos na Binance DEX, plataforma de câmbio sem custódia da Binance. Ainda segundo comunicado da empresa, isso acontecerá “muito em breve, no futuro próximo”.