Bilionários estão investindo em criptoativos como alternativa ao dinheiro

Investidores como Thomas Peterffy e Ray Dalio mudam de opinião diante do bitcoin

Por Paulo Carvalho  /  4 de janeiro de 2022
© - Shutterstock

Criptoativos como o bitcoin estão se transformando em um refúgio para bilionários. Nos últimos anos, grandes investidores começaram a investir em criptoativos como estratégia de diversificação.

Esse é o caso de Thomas Peterffy, um bilionário que mudou completamente sua opinião sobre bitcoin nos últimos três anos. De crítico a investidor, o húngaro que possui uma fortuna de US$ 25 bilhões, enxerga no bitcoin um refúgio contra o declínio do dinheiro fiduciário.

Em 2017, Thomas Peterffy falou sobre o bitcoin em um anúncio no Jornal Wall Street, alegando que o Bitcoin representava uma verdadeira ameaça para o sistema financeiro.

Passado pouco mais de 3 anos, o bilionário agora defende que uma alocação de 2% a 3% em bitcoin do patrimônio total pode ser o suficiente para conter uma possível queda do padrão monetário vigente.

Além de bitcoin, Thomas Peterffy oferece negociação de bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash através de sua empresa, a Interactive Brokers Group Inc.

Outro grande bilionário que revisou sua tese sobre os criptoativos é Ray Dalio, conhecido por criar o fundo de investimentos mais rentável do mundo. Em 2021, ele questionou o uso do bitcoin como reserva de valor, mas recentemente declarou que investe em criptoativos.

Com uma fortuna avaliada em US$ 20,3 bilhões, Dalio afirmou que possui bitcoin e ether em seu portfólio de investimentos.


Tags