Dois bancos crypto da Suíça recebem licença regulatória

Dois bancos crypto da Suíça recebem licença regulatória

Seba Crypto e Sygnum foram autorizados pela Finma a ofertarem seus serviços relacionados a ativos digitais no país em mais um movimento de diálogo entre reguladoras e empresas

Dois bancos crypto da Suíça recebem licença regulatória

Por Redação

No final de agosto, os bancos crypto da Suíça Seba Crypto AG e Sygnum, receberam da Autoridade Suíça de Supervisão do Mercado Financeiro (Finma), licenças bancárias e de negociantes de valores mobiliários.

Com a nova licença, a Seba espera lançar oficialmente sua nova plataforma de trade em outubro. O sistema será voltado a traders profissionais, empresas e clientes institucionais. Além disso, oferecerá serviço de custódia e gerenciamento de ativos.

A aprovação regulatória permitirá que a Sygnum lance no mercado suas ofertas de ativos digitais. Eles incluem uma plataforma de custódia e liquidez integrada para as principais moedas digitais. Entre elas, bitcoin, ether e franco suíço digital.

Além das novas licenças para bancos crypto, a Finma aprovou novos regulamentos para pagamenos baseados em blockchain. A orientação é voltada para exchanges, provedores de carteira e plataformas de negociação.

A Finma informou que as empresas blockchain devem seguir requisitos de combate à lavagem de dinheiro (AML) e “conheça seu cliente” (KYC).

Licença para bancos crypto da Suíça é amadurecimento do mercado

A emissão das licenças para os bancos crypto suíços foi bem recebida no mercado. Em evento realizado em São Paulo, participantes associaram o movimento do regulador ao amadurecimento do mercado. No mundo todo, parece haver uma maior aderência das empresas às regulações vigentes.

Aos poucos, essas empresas estão deixando de ser firmas de tecnologia apenas, para fazerem parte do sistema financeiro internacional. Notícias como essas confirmam a nossa visão que as criptomoedas já são mainstream.

A Transfero é uma asset manager suíça com foco em ativos digitais. A empresa oferece diferentes estratégias de investimento para seus clientes, com diferentes níveis de risco. Além disso, a firma também faz a custódia simples de ativos para quem não quiser se preocupar em ter uma wallet e adotar as medidas de segurança ligadas a elas.