Banco suíço oferece criptoativos para clientes de alta renda

Julius Baer Group Ltd. oferecerá conselhos e investimentos em moedas digitais

Por Paulo Carvalho  /  19 de maio de 2022
© - Shutterstock

O banco privado suíço Julius Baer Group Ltd. está testando operações com criptoativos. De acordo com a instituição financeira, o serviço é voltado para investidores com alto poder aquisitivo.

Enquanto na Argentina instituições financeiras estão proibidas de operar moedas digitais, na Suíça um dos bancos mais tradicionais do país lança um programa piloto de integração com o mercado cripto.

O anúncio do banco suíço fala que a empresa pretende se transformar em uma ponte entre o mercado cripto e “o mundo fiduciário”. Além de negociação com criptoativos, o Julius Baer Group Ltd. pretende oferecer conselhos sobre investimentos na área.

Bolha com criptoativos

O banco suíço vê na desvalorização atual dos criptoativos um momento de rompimento da bolha. Ou seja, para o Julius Baer Group Ltd. a queda nos preços das moedas digitais sinaliza um momento de definição para o mercado.

O Julius Baer Group Ltd. diz que neste momento a bolha do mercado cripto pode estar se rompendo, o que explicaria a grande desvalorização do bitcoin e de outras moedas digitais.

“Pode ser que neste exato instante estejamos testemunhando um momento de estouro da bolha da indústria de criptomoedas.”

A análise do banco compara o mercado cripto com a bolha das empresas de tecnologia, conhecida como bolha ponto.com. Portanto, a instituição credita que logo após o rompimento dessa bolha o mercado cripto pode renascer com maior reestruturação.

Todos sabemos o que aconteceu depois que a bolha das pontocom estourou há 30 anos. Abriu caminho para o surgimento de um novo setor que de fato transformou nossas vidas. Acredito que os ativos digitais e as finanças descentralizadas têm o mesmo potencial.”


Tags