Um novo ataque hacker atinge tokens da rede Solana no mercado cripto. No total, mais de US$ 5 milhões foram roubados com a invasão direcionada para carteiras digitais conhecidas como hot wallets.

Cerca de 8 mil carteiras foram invadidas com o ataque hacker que começou nesta terça-feira (2). A causa da invasão ainda não foi descoberta pelos desenvolvedores da rede Solana.

Com a invasão, tokens criados na rede estão sendo transferidos das carteiras acessadas pelo hacker. Além de solana, outros criptoativos foram roubados de carteiras como a Trust Wallet.

De acordo com os desenvolvedores da plataforma, a invasão não está relacionada diretamente à rede principal da Solana. O ataque hacker está acessando as hot wallets através de um software que conecta a rede aos dispositivos. A invasão continua sendo investigada, aponta o perfil solanastatus no Twitter.

“Engenheiros de vários ecossistemas, em conjunto com empresas de auditoria e segurança, continuam investigando a causa raiz de um incidente que resultou na drenagem de aproximadamente 8.000 carteiras.”

Inicialmente, alguns usuários apontavam que o problema estava na conexão da plataforma de negociação de NFTs Magic Eden com a rede Solana. Mas, essa possibilidade foi descartada.

Sem descobrir como o acesso aos tokens da rede Solana acontece, os desenvolvedores buscam soluções para impedir novas invasões. O valor roubado em criptoativos pode atingir até US$ 8 milhões, segundo aponta relatório da empresa de cibersegurança Peck Shield.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.