Alagoas terá centro de inovação em criptomoedas e blockchain

Alagoas terá centro de inovação em criptomoedas e blockchain

Centro de aplicação e avaliação de tecnologias de blockchain e criptomoedas do estado de Alagoas visa a desenvolver projetos e aplicativos

Alagoas terá centro de inovação em criptomoedas e blockchain

Por Redação

Alagoas terá um centro de aplicação e avaliação de tecnologias de blockchain e criptomoedas. O núcleo será desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Tecnologia da Informação do Estado de Alagoas (ITEC).

A nova instituição visa propiciar avanço tecnológico e o aprimoramento contínuo por meio da Inovação de seus processos. A ideia é desenvolver ações, projetos e aplicativos que serão implementados no estado brasileiro e demais regiões.

O superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centro será Adolfo Henrique Bernardes de Castro. As funções e atividades do Centro ainda estão sendo divulgadas. No entanto, o anúncio já marca um importante projeto de incentivo às tecnologias de blockchain, que impactarão o mercado crypto no estado de Alagoas.

Conforme mencionado no portal do governo do estado, Alagoas está trabalhando em vários projetos associados à inclusão digital e reformas administrativas. Com isso, muitas notícias sobre a implementação de novas tecnologias estão surgindo.

Dessa forma, Alagoas é um estado brasileiro que está cada vez mais se aproximando de uma tendência na adoção de criptomoedas, tanto no nível do governo quanto em empresas privadas. Entre elas, as plataformas de câmbio, como a Europa Cambio, que opera não apenas nesse estado, mas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba.