Agência americana realiza consulta pública sobre ethereum

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) publicou uma consulta pública para captar informações sobre a tecnologia e o mercado do ethereum

Por Redação  /  2 de janeiro de 2019
© - Shutterstock

Uma agência reguladora independente do governo americano lançou uma consulta pública sobre o mercado e a tecnologia do ethereum. A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) promove a competitividade e eficiência do mercado futuro americano. Segundo matéria publicada pelo Coindesk, a RFI (request for information) tem prazo de 60 dias.

A consulta levantará informações que vão ajudar o LabCFTC, a iniciativa CFTC’s FinTech e ajudar a agência a entender a tecnologia. Além disso, a agência busca entender o mercado criado pelo ethereum com o processo de tokenização. Ou seja, o órgão vai analisar as semelhanças entre o ethereum e o bitcoin e as oportunidades únicas dessa criptomoeda.

A futura mudança do ethereum para o protocolo proof-of-stake também é mencionada na consulta. No entanto, a consulta não se restringe a este tema. Assim, há ao todo 25 perguntas sobre temas como governança, custódia e mercado. A consulta foi publicada pelo LabCFTC, que foca tanto na educação do público sobre criptoativos como em promover a regulação.

Os ICOs podem ser beneficiados com a consulta?

Com a educação do mercado financeiro sobre o funcionamento da tecnologia do ethereum, os ICOs podem ser beneficiados. Atualmente, a imagem do ethereum tem sido afetada por projetos mal executados de ICOs, como foi o caso da Oyster. Os ICOs bem sucedidos neste ano provam o valor da tecnologia, porém o mercado ainda parece não dominá-la completamente. Por isso, é possível que a ação do CFTC possa ajudar ao mercado a tirar todo o proveito que essa revolução tecnológica trouxe.


Tags