Mineração de bitcoin liberada na China é reviravolta

Mineração de bitcoin liberada na China é reviravolta

Documento publicado pelo governo da China tira a mineração de bitcoin da lista de setores problemáticos no país, medida tem pouco impacto imediato

Mineração de bitcoin liberada na China é reviravolta

Por Redação

A China não irá mais reprimir a mineração de bitcoin. A mudança foi publicada em nova edição do Catálogo de Orientação para Ajuste da Estrutura Industrial da China. O documento entrará em vigor a partir do início de 2020.

notícia positiva para o setor de criptomoedas na China, um país onde esses ativos são praticamente proibidos de serem movimentados fora do controle do banco central.

Mineração de Bitcoin é indústria consolidada na China

Com o recente endosso sobre a tecnologia blockchain, houve um aumento considerável no valor do Bitcoin em relação ao dólar. No entanto, mesmo com o anúncio recente, não houveram muitas alterações no mercado da criptomoeda.

Pode-se dizer que há bastante tempo a mineração já está consolidada como uma indústria lucrativa na China. Com a eletricidade barata, faz com que boa parte dos agentes envolvidos nessa atividade residam no País. Prova disso é que a Canaan Creative, uma das maiores fabricantes de equipamentos de mineração de Bitcoin, passará por uma oferta pública inicial de US$ 400 milhões, ou IPO, no final deste mês.