Conhecida por investir em negócios inovadores e disruptivos, a fundadora e CEO da ARK Invest, Cathie Wood, já afirmou mais de uma vez que acredita que o bitcoin pode chegar a US$ 500 mil. Em junho deste ano sua companhia divulgou a intenção de lançar um novo ETF de futuros de bitcoin, que investirá em contratos futuros de crypto e negociará na CBOE BZX Exchange, denominado ARK 21Shares Bitcoin Futures Strategy, de acordo com a Reuters.

Cathie Wood, conhecida por seus admiradores como “rainha dos investimentos”, fundou a ARK em 2014. A instituição financeira, com sede em Nova York, tem mais de US$ 10 bilhões sob gestão. O foco dos seus investimentos são negócios como robótica, carros autônomos, inteligência artificial, big data, exploração espacial, tratamentos genéticos e, mais recentemente, criptoativos. Na visão da gestora, segundo reportagem da revista Exame, “é um risco continuar a investir em empresas tradicionais quando existem tantas inovações sendo testadas e desenvolvidas, que podem modificar economias inteiras”. A executiva ganhou fama em 2018 ao prever a valorização das ações da Tesla, fato que se concretizou em janeiro de 2021. 

Atualmente, no radar da ARK, além de criptoativos estão os investimentos conhecidos como “FAANG”, termo usado para denominar as cinco maiores ações de tecnologia americanas: Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google.

Bitcoin muda a forma como as pessoas enxergam o dinheiro, diz Cathie Wood

Durante o evento The B Word, Cathie afirmou que o mercado de bitcoin está muito distante de viver um “momento de bolha” e ressaltou que a ARK segue confiando em seu potencial. Segundo ela, os criptoativos mudam o conceito que as pessoas têm do dinheiro. “Quem não acredita no bitcoin está perdendo oportunidades”, disse, mencionando, ainda, o aspecto positivo de a moeda não estar sujeita aos “caprichos dos governantes”.

Apesar do otimismo, a ARK não investiu no fundo da ProShares Bitcoin Strategy, o segundo o Business Insider, alegando a necessidade de analisar algumas questões fiscais relacionadas ao investimento.

A ARK mantém outros investimentos no mercado crypto. Um de seus fundos, Ark Investment Management, foi aprovado para investir no Canada’s Bitcoin ETF,  sob o nome ETF Ark Next Generation. Além disso, a  ARK Invest possui 8,3 milhões de ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), de acordo com o CoinTelegraph, com bitcoin e Ethereum representando uma boa parte do portfólio. 

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.