A Fidelity e a aproximação do investimento institucional

Plataforma de trading e custódia surge na esteira da crescente demanda do mercado de investidores institucionais pela aproximação com o mercado crypto

Por Redação  /  9 de fevereiro de 2019
© - Shutterstock

Na etapa final de testes para o lançamento de sua plataforma de trading e custódia de ativos digitais, a Fidelity Digital Assets Exchange tem em vista atender à crescente demanda do mercado de investidores institucionais que desejam entrar na área de criptomoedas. A empresa faz parte da Fidelity Investments, tradicional player do mercado financeiro norte-americano.

Inicialmente a Fidelity está construindo a plataforma em conjunto com um pequeno grupo de investidores. Contudo, o objetivo da empresa é abrir gradativamente a plataforma para investidores em geral. A empresa oferece um ambiente inteiramente coberto pela regulação como seu diferencial para atrair investidores institucionais.

A aproximação do mercado institucional

A Fidelity aposta na oferta de ativos digitais para investidores institucionais oferecendo serviços antes restritos às exchanges. O diferencial da empresa é a confiança construída durante anos de atuação no mercado financeiro. Com a criação de uma empresa focada em criptoativos, novos produtos devem ser lançados no mercado tendo o suporte e o prestígio construídos pela empresa ao longo de décadas.

A aproximação do mercado financeiro tradicional com o mundo crypto pode trazer inúmeras vantagens para ambos os lados. Não só a aplicação de regulamentações comuns no mercado institucional pode beneficiar o mercado crypto, como também a tecnologia crypto pode trazer benefícios, como a maior segurança para o mercado futuro. A expectativa é que todos saiam beneficiados com as mudanças que estão por vir.

A fase final de testes para a plataforma da Fidelity foi noticiada pelo portal de notícias CNN.


Tags